17.3.08

Filé de Angel com Cheese e Manjerica on the road


Antes de mais nada, uma historinha breve, para que os visitantes entendam como funciona essa catrefa. TCF on 3 steps:


Step 1: Sexta a noite na Ulbra, intervalo das 21hs

Firpão: - Bah Spk, tava comentando com o Vagner de fazer um camarão na moranga nesse findi.

Spk: - Wazahhh, caiu hein. Deixa que como moro em POA eu passo no mercado público pra conferir as ofertas do mar ;o)


Step 2: Sábado de manhã na casa dos pais do Spk

Spk: - Alô, Pantufa, onde tu ta rapá?

Pantufa: - Alô, ô meu, fala rápido pois tive que sair da aula pra atender.

Spk: - Seguinte, jantinha aqui na casa dos meus coroas hj, tipo 19:30hs.

Pantufa: - Ah muleque, se é pra lets go que seja now.


Step 3: Sábado, 19:30 na casa dos pais do Spk, Firpão e Letícia tocando o interfone, Pantufa e Tisi a caminho junto com a Sherol.


Essa introdução, é só para retratar o pq do prazer de cozinhar com esses caras. Sem tempo ruim, e sem frescura, TCF é pelo prazer de cozinhar com os brothers, entre as coisas da vida que dinheiro nenhum pode comprar (ok, dependendo da oferta ;o)).

Só vlw negada, mais uma vez. TCF LIVES ;o)

Enfim, aquele sábado que tu combinou com teus brothers de fazer um camarão na moranga, eis que surge a necessidade de um prato complementar (pois o camarão está pela hora da morte). Então vai rolar um filézinho de anjo recheado com um queijinho pra dar o levante com o prato principal. Pedimos licença para bagunçar a cozinha do seu Flávio e da dona Zilá e fomos a luta.

Ingredientes:

- 2,5 kg de filé de anjo (vai por mim, o bixo quase não tem espinhas, impressionante);

- 400 gr de uma peça de queijo lanche;

- 1 ramo de manjericão;

- 1 pacotinho de ervas finas;

- sal e limão para temperar;

Modo de preparo:

Antes de mais nada chama teus coroas pro forrobodó e já vai tacando ceva na galera. Quando tua mãe pintar com aquele salamito comprado na festa da uva pra aperitivar tu já deve estar pra lá de Bangladesh, então é hora de começar a receita (que é muito rápida).

Numa travessa, tempere os filés com sal e limão a gosto. Parta a peça de queijo em tiras pequenas. Enrole as folhas de manjericão e parta-as em tiras finas. Abra o filé de peixe e adicione numa extremidade a tira de queijo, uma pitada de manjericão e uma pitada de ervas finas. Enrole o filé de peixe até a outra extremidade e prenda-a com um palito. Vá adicionando os enrolados numa forma untada com azeite da olívia.

Depois de todos enrolados e devidamente inseridos na forma, polvilhe o que sobrou do manjericão sobre os filés e polvilhe também um pouco de ervas finas. Derrame um pouco do azeite sobre os filés, brigue com o brother que está fazendo a moranga pelo direito de usar o forno e deixe-o lá por uns 30 minutos e vá ser feliz meu guri que isso aí tá que é uma mordida de fêmea de pitbull .

Dica do Japa:

- Tchê, dica número um, para os amantes da pimenta (assim como os integrantes do TCF): comprem a pimentinha casca da dona Zilá, e tasquem nessa receita, hehehe. Rapaz é de fechar a glote e mandar o meliante pro hospital na primeira garfada. Estamos aceitando encomendas ;o)

- Um vinhozinho branco para temperar o peixe tb é uma boa pedida hein. Não tem erro.

Trilha sonora da receita: O que é o amor - Arlindo Cruz (huahuahuuha, precisava ver a cara do Firpo e do Vaguinho curtindo um pagode na hora da janta, impagável ;o)).

Have fun, aloha e coisarada.

t+

TCF - The Cooking Fellowship

3 comentários:

Firpo McCoy disse...

hein Spk, uma dica é se ligar no queijo... pq enquanto tu tah tentando enrolar os nacos de queijo no peixe, o magrão q tah fazendo o camarão fica "petiscando" o queijo, junto com um salamito que teus coroas compraram em caxias! uheauheauhea!

Cristiano disse...

Huauahua...

Tô tentando fazer a receita render e os caras me comem os ingredientes, hehehe... É profundamente lamentável... ;o)

t+

Spk

Vagner disse...

e tava bom aquele queijo com o salamito de cassias... mas ahh