20.5.13

Ribs Under Pressure



Bueno moçada... fazia tempo que eu não postava nada por aqui, eu sei, eu sei. Espero que de agora em diante eu não fique taaaanto tempo longe dos encontros do TCF!
Vamos aos cenários de hoje:

Cenário 1 - Tu compra aquela costela para assar no domingo, blz? Aih tu te dá conta de que tu mora num apto em SP que não tem churrasqueira. A tal churrasqueira fica num "espaço gourmet", que até o momento era lenda, pois todos no prédio já ouviram falar porém ninguém realmente esteve lá. Chegando na parada, não tem espeto... somente grelha... cai fora que é fria!

Cenário 2 - De posse da costela para aquela churrascada com os camaradas, o tempo vira... esfria afu e aquela chuva fininha começa a cair... E o que é tri comum aqui no RS, é aquela gambiarra de churrasqueira feita com meia dúzia de tijolos lá na rua... o lance fica o seguinte: enquanto o assador se f%$@@# lá na rua, a galera fica dentro de casa no quentinho tomando um vinho e tals... também não eras!!!

"Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência"

A solução para essa parada é trabalhar a costela na pressão, véio! Bora lá:


Ingredientes:
- Costela; Tchê o cálculo da porção por pessoa é a seguinte: Número de pessoas + o coeficiente da fome dos indivíduos + a progressão geométrica referente ao horário que provavelmente o rango será servido (pois quanto mais tarde mais fome da galera), novesfora, sobe 1, menos 3,14, hmmm... dá umas 458g de carne por pessoa;
- Sal;
- Alecrim;
- 1 cebola; e
- Caldo de carne (tablete).

Modo de preparo:
- Cara, corta a cebola e coloca no fundo da panela, depois tu tens que partir a costela de modo que sirva dentro da panela de pressão. Tempere tudo com o sal, caldo de carne (amassado, picado, raspado da forma que tu preferir e passa na carne) e alecrim.
- Liga a parada, depois da panela pegar pressão deixa cozinhar maomenos uns 37min.

Dica do Japa:
- Tchê, se tu tens medo/receio ou te caga mesmo pra panela de pressão... procura outra receita ;)
- Acomode os pedaços de costela, com os ossos virados para baixo, para não correr o risco de queimar a carne.
- Sempre é bom dar uma "limpada" na costela e tirar aquelas gorduras mais grossas (a não ser que o Spk fique enchendo o saco p/ tu não tirar a melhor parte da carne!!!)
- Se pah, larga aquela linguiça do bola (média), na panela de pressão junto com a costela e já eras!!!
- Sim, isso mesmo... não vai nada de água na panela... fica frio!

Convidados: Guri, Talinho e Fabiana.

Trilha sonora da receita: "Uma pqna homenagem" -> Patience - Guns'n Roses

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

2 comentários:

Unknown disse...

Puta que animal essa receita! Deve ficar uma delicia, sem contar a sacada de fazer na panela de pressão! Vou fazer e depois comento como ficou...

Firpo McCoy disse...

Bahhh moçada... e não é que eu fico um tempão sem postar nada, aih quando eu faço, é a receita q tem comentário?!?! hueahueahu. Valeu Unknown, continue visitando o site! Abs