10.12.13

Hiden lamb do TCF



Mas eis que rola uma oportunidade de uma jantinha numa segunda-feira e, como todos sabem, um TCF member não arrega pra comilança, independente do dia. Telefonemas e mensagens aqui e acolá e eis que se reúne a catrefa para degustar um escondidinho de cordeiro. Então bora lá que a receita é violenta e o tempo é curto ;o)

Ingredientes:

- 1,5kg de cordeiro (a parte que você preferir, mas tenha noção que precisará desfiá-la depois);
- 10 batatas brancas médias; 
- leite;
- 300gr  de queijo mussarela;
- 3 colheres de margarina;
- 2 copos de requeijão;
- sal a gosto; 
- 2 tabletes de caldo de picanha;
- 1 pacote de batata palha;
- 1 ramo de cebolinha;

Modo de preparo:

Uma barbada. Numa panela de pressão, coloque o cordeiro em postas, os dois tabletes de caldo de picanha, adicione 2 copos de água, salgue a gosto e cozinhe na panela de pressão.  Enquanto isso, cozinhe as batatas também partidas em grandes nacos da bruxa numa outra panela por uns 10 minutos em fogo alto, ou até que fiquem bem cozidas. Depois de cozidas, faça um purê com as batatas, amassando-as, misturando a margarina e o leite, temperando com sal a gosto. Uma vez que o cordeiro está pronto, coloque-o numa travessa e desfie-o sem dó nem piedade. Por sobre ele coloque primeiramente o requeijão e depois cubra com o purê de batatas. Cubra agora com o queijo mussarela e leve ao forno por 10 minutos para derreter o queijo por cima desse goró. Feita a paçoca, é só retirar do forno, espalhar a batata palha e a cebolinha e servir.


Dica do japa:

- A receita original é com aipim, então se for do seu agrado, manda bala. Fiz com batatas pois no momento que fui comprar os ingredientes perguntei pro filhão qual ele preferia, aipim ou batata, e o resultado você já sabe ;o)
- Você pode adicionar mais temperos de sua preferência na ovelha: hortelã, manjericão, orégano, etc... 
- Quando colocar a ovelha desfiada no refratário, coloque umas 3 colheradas da água do cozimento sobre a ovelha que esse caldinho é da bruxa.


Como esse foi o último rango de 2013, a família TCF lhe deseja muita saúde, muitas felicidades e prosperidade em 2014. Continue dando uma passada aqui de vez em quando para ver se tem coisa nova e muito sucesso na sua cozinha!!! 

Convidados: Talinho, Firpitz, Vagnólia, Fabiana, Loritzki e Dênilsãn

Trilha sonora da receita: What I've done - Linkin Park

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

2 comentários:

Firpo McCoy disse...

Pure de batata com maçã... shooowww de bola Spk!!! Absssss

Cristiano disse...

Cara, e tu viu que mão né?! Huauhauhahu... Na próxima vamos de aipim beeeem fritinho ;)