17.9.07

Ensopado de Rabo com Aipim (malicioso vc hein!?)



Mas ahhh. Pintou um feriadão sem sol, o dia com aquela cara de quem comprou bicicleta mas na real queria era casar, rolou um telefonema, dois telefonemas, 3 telefonemas, e o resultado foi um ensopado com rabo de boi e 2 garrafas de vinho tinto do gringo. É lógico que esse rango tem que ficar registrado, então segue a receita do goró.

Ingredientes:

- 1,5kg de rabo de boi (seguinte, tão vendendo a R$5,35 o kg no mercado público de POA);
- 2 tomates picados;
- 2 cebolas picadas;
- 2 caldos de picanha;
- 500gr de aipim;
- meia taça de vinho tinto;
- sal a gosto;
- 2 pitadas de alecrim;
- um brother amarradão em descascar aipim (vai entender), que fará o serviço sujo da receita no nosso caso, o Firpo ;o)

Modo de preparo:

- A primeira tarefa a ser feita é colocar seu rabo a cozinhar numa panela de pressão. Coloque seu 1,5kg de rabo numa panela de pressão com 2l de água e 2 tabletes de caldo de picanha e deixe cozinhar até seu rabo ficar bem molinho. Esse processo leva aproximadamente uns 50 minutos até que a carne esteja quase desprendendo do osso (isso vai ficar uma beleza rapá, vai por mim). Depois que o rabo estiver pronto, reserve-o e coloque o aipim que seu brother descascou e partiu a cozinhar na mesma panela de pressão, com a mesma água que sobrou do rabo. O processo de cozimento do aipim você terá que acompanhar de perto, pois você é que sabe se prefere o aipim mais durinho ou mais molinho.

- Beleza, depois de ambos cozidos, vamos colocar a mão na massa. Em uma panela de ferro grande, adicione 3 colheres de azeite e coloque a fritar o rabo do bichinho. Quando estiver com aquele aspecto bem coradinho, adicione as cebolas e os tomates e tempere com sal a gosto. Mexa até que a cebola esteja bem amarelinha. Adicione 2 xícaras do caldo do rabo que está na panela de pressão, o alecrim, o meio cálice de vinho tinto e deixe cozinhando opr uns 10 minutinhos. Para finalizar, adicione o aipim na panela, beba o vinho que sobrou no cálice e vá ser feliz...

Dica do Japa:

- Esta receita não é de rabada. Nós faremos uma rabada futuramente, mas essa receita é de ensopado. Se não era o que você esperava, vá ser feliz em outra receita.

- Não deixe o aipim ficar muito mole no cozimento, senão quando você o colocar na panela de ferro com o rabo ele desmancha rapidinho.

- Umas pitadas de pimenta do reino nessa receita dão aquele brilho especial. Vai por mim, já te botei em fria antes??

Trilha sonora da receita: Na Madrugada - Amigos do Samba

Entretenimento áudio-visual para auxílio degustativo do prato: Eu e meu brother Vaguinho Pantufa Vamoquebratudo McCollins cantando "Points of Authority" do Linkin Park, huahuahua. Imperdível, inesquecível, inenarrável... "Forfeit the game Before somebody else Takes you out of the frame, Puts your name to shame Cover up your face, You can't run the race, The pace is too fast you just wont last..."

Idealizador e hábil executor da receita: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: