14.1.09

Massa bem pouquinho calórica do Serjão


Mas e não é que esse negócio de cozinha sempre rende novas aventuras pro cara? Estava eu batendo um papo com um colega aqui do serviço quando depois de passar por política, economia, mulher e futebol, fomos parar onde? Cozinha, é claro. Então segue a massa pouco calórica do serjão.

Ingredientes:

- 300gr de massa talharim;
- 2 colheres de sopa de manteiga;
- 2 tabletes de caldo de carne;
- 1 copo de requeijão;
- ervas a sua escolha (manjericão, orégano, etc);
- sal e pimenta a gosto;

Modo de preparo:

Coloca a massa a cozinhar numa panela com bastante água, os 2 caldos de carne, as ervas que você escolheu e um filete de azeite da Olívia. Quando a massa estiver pronta, escorra-a separando meia xícara da água do cozimento. Numa outra panela, derreta a margarina e adicione a massa. Mexa bastante, acrescentando aos poucos a água do cozimento. Adicione o requeijão e continue mexendo por mais 5 minutinhos e está pronto. Manda bala que isso está uma beleza...

Dica do japa:

- Já fiz essa receita duas vezes, uma com e uma sem requeijão. Ambas ficaram boas, mas eu ainda prefiro sem o requeijão e coberta de pimenta, mas te aconselho a testar também as duas opções;

Trilha sonora da receita: Em homenagem a meu amigo Serjão, o hino do Grêmio, mas ahhhhhhhhh!

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Um comentário:

Unknown disse...

Pois agora eu vou fazer um comentário sobre esta maravilha "light". Até hoje não vi nada igual é espetacular, inigualável, incomparável e... faltaria espaço para os elogios, principalmente que fui eu que passei para o meu amigo Cris.

Parabéns pelo Blog. Está demais.

Serjão Perico