8.7.09

Paella do dia dos namoridos



Pois é... Fazia tempo que estava prometendo uma Paella de frutos do mar para a nega véia, mas nunca rolava. "Tenho jogo" aqui, "trabalhei demais hoje" ali, "tô com uma unha do pé encravada" acolá... Coincidentemente meu estoque de desculpas esfarrapadas se esgotou justo no dia que sobrou uma graninha e tchans: é dia dos namorados. Ok, ok, honey, tua estrela brilhou, é hoje (se bem que o que eu queria dizer era: "Você venceu, batatas fritas"). Passei no mercado público, comprei umas coisinhas do mar, fui pra casa tomar aquela ducha da semana (afinal era dia dos namorados), tirei a cuequinha do Mickey e botei a do Superman (afinal era dia dos namorados), escovei os dentes e enxaguei a boca com Listerine (afinal era dia dos namorados) dispensei o ceroulão do Pluto (afinal, ahhh vocês já sabem...) e fui pra cozinha fazer o goró que segue.

Ingredientes:

- 200gr de carne de siri desfiada;
- 300gr de cameroon graúdo (bah, abre a mão pelo menos no dia dos namorados né...);
- 150gr de lula picada;
- 150gr de mexilhões frescos;
- 3 pimentões grandes (um vermelho, um verde e um amarelo) picados, separando 3 tiras de cada para decorar o prato;
- 1 cebola grande picada;
- 3 dentes de alho picados;
- 1 pote de mini-milho;
- 1 embalagem de azeitonas sem caroço;
- sal e açafrão a gosto;
- meia taça de vinho branco;
- azeite da Olívia;
- 1 tablete de caldo de legumes;
- 3 xícaras de arroz (de sua preferência, eu fiz com arroz parbolizado);

Modo de preparo:

Tchê, olha que barbadinha. Para começar, escolha 8 camarões grandes e frite-os em óleo quente (com a casca). Reserve-os para decorar o prato no final. Para a decoração, reserve também 3 tiras de cada pimentão colorido e quatro mini-milhos.
Certo, então vamos ao que interessa. Na paellera, aqueça o azeite da Olívia e frite a cebola e o alho picados. Quando estiverem quase transparentes, adicione os pimentões coloridos picados e mexa até estarem cozidos. Enquanto frita, pode adicionaro caldo de legumes que deverá ir se esfarelando e dando uma corzinha bem bacana na panela. Agora que as verduras foram refogadas, vamos aos maritmos. Adicione primeiramente a lula e vá mexendo até cozir. Adicione agora os mexilhões e continue dando uma mexida de vez em quando. Adicione agora as azeitonas e o mini-milho. Já sabes né, mexa bastante que isso já vai estar com a aparência que a bruxa gosta. Adicione agora as xícaras de arroz, tempere com sal e açafrão a gosto e adicione 6 xícaras de água fria e a xícara de vinho branco. Antes de tampar a panela para o cozimento, adicione a carne de siri e os camarões. Tampe a paellera e vá tomar o que sobrou do vinho enquanto o goró não fica pronto. Quando estiver pronto, desligue o fogo, decore o prato com os pimentões, os camarões, o mini-milho e um pouco de temperinho verde e vá ser feliz que isso tá de quebrar a banca.

Dica do japa:

- Para quem gosta de bastante tempero, existem umas embalagens de tempero pronto para paella, que você pode utilizar no lugar do açafrão. Desculpa, não lembro o nome do tempero e também não tô ganhando pra isso ;)
- Se você tiver mais de uma namorada esse é o prato perfeito. Fiz essa receita no dia dos namorados, e no dia seguinte comemos eu, a nega véia, minha sogra, 2 sobrinhos dela e o cachorro (acho que essa receita dá tranquilamente para umas 8 pessoas);

Trilha sonora da receita: Sound Of Silence - Simon & Garfunkel

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

3 comentários:

Firpo McCoy disse...

show hein Spk!!! Irado mesmo... mas tenho uma dúvida... cadê o camarão grande p/ decoração do prato? uheauhaeuhae
foi maus!

By Al@n disse...

Mas ah!!! Show de receita!!

Vou imprimir e fazer aquela "presa" pra patroa!!

Abraço!

Spk disse...

Grande Alan, obrigado pela visita meu velho. Continua aparecendo por aqui que logo, logo têm coisa nova.

Aí Firpão, não deu nem tempo do camarão grande brother, comi antes, hehehe.

Mas olha só, tô para te dizer que essa receita é tão violenta que a Sherol engravidou nesse dia hein, hehehe.

t+

Spk