5.11.09

Arroz com Brócolis emplastado no Queijo



Eis que num belo final de semana, estou em casa bem sossegado, lendo um livro quando a nega véia (que graças a Deus, ainda não teve nenhum tipo de desejo esdrúxulo durante a gravidez tipo "melancia com quiabo" ;o)), me olha e solta essa: "Amor, qual é a janta hoje?". "Hummm, Boa pergunta", pensei eu com meus botões (sendo que "meus botões" já reclamavam férias atrasadas), e dando uma olhada no ambiente ao meu redor me deparei com uma revistinha entitulada "Receitas Rápidas". Why not? Sugeri que ela fechasse os olhos, abrisse a revista numa página qualquer e eis que brilhou o goró a seguir...

Ingredientes:

- 1 xícara de arroz;
- 1 tomate grande sem pele e sem sementes picado;
- 1 pacotinho de queijo minas frescal picado;
- 1 brócolis separado em pequenos buquês;
- 2 caldos de picanha;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

Em duas xícaras de água fervente, despeje os caldos de picanha (um em cada xícara né, pelamordeDeus) e mexa para que dissolvam, reservando-os em seguida. Numa panela, frite o arroz por 2 minutos, acrescente o brócolis já lavado e despeje as 2 xícaras de água com caldo de picanha. Deixe a panela semitampada até o arroz começar a secar. Quando tiver diminuído um pouco a água, adicione o tomate picado, misture e feche a tampa da panela. Quando o arroz estiver pronto, desligue o fogo e aguarde 2 minutos com a panela aberta. Despeje então o queijo picado, misture delicadamente (peraí, delicadamente nada, misture "in a roots way" mas tomando cuidado para não derreter o queijo de vez ok?!), e sirva logo em seguida. Vai que tá um abraço.

Dica do japa:

- Você pode utilizar outros tipos de queijo nessa receita, mas recomendo queijos mais leves;
- Você pode incrementar utilizando outros legumes enlatados que também fica bom, como ervilha ou milho (mas cuidado com a lata pois custa a sair depois ;o));

Trilha sonora da receita: Go - Pearl Jam

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: