
Tá bom, tá bom. Faz tempo que eu não posto nada, eu sei, mas isso não significa que eu não tenha me alimentado nesse intervalo. Como dizia um velho deitado: "... quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro ...". À luta né mosqueteiro! Aproveitando a vontade do spk de fazer mais um prato aonde consegue sujar toda a louça que eu tenho em casa, fogão, eletrodomésticos e boa parte da sala, resolvi fazer uma salada. E óia que num é que ficô bôa?
Munição
- brócolis (pode ser do tamanho de um punho fechado)
- cenoura (uma só, ou duas se forem pequenas)
- tomates (dos pequenos fica galo, tipo tomate cereja ou tomate pera)
- uma lata de atum
- kiwis (isso mesmo, uns 3 tah beleza)
- um creme de leite (se quiseres neh brother, nao precisa)
Plantio
Cara, faz assim... coloca um pouco d'água pra ferver, quando ferver tu atira o brócolis e conta de 175 até 73 de trás pra frente sem contar os números múltiplos de 7. Daí pode desligar e remover o brócolis verdinho da água (eu usei um coador). Corta em arvorezinhas esse brócolis, descartando a base do talo. Neste meio tempo, enquanto o brócolis estava cozinhando e tu estavas contando regressivamente, espero que tu tenhas lembrado de ralar a(s) cenoura(s) previamente descascadas. Misturando a cenoura ralada com o brócolis já em arvorezinhas, corta os tomatinhos em 4 (se for tomate cereja) ou em quantas partes tu quiseres (se for um número primo vai te dar sorte com as mulheres) e adiciona ao que já estava pronto. Abre a lata de atum e coloca o recheio dessa lata no meio do que tu já estavas fazendo (se quiseres mecher, tah na boa). Descasca o(s) kiwi(s) e corta em fatias. Ainda se quiseres colocar o creme de leite antes do kiwi, mexe a gororoba e coloca o creme de leite adicionando o kiwi em rodelas por cima... pra dar uma aparência mais... vagnoliana. Voilà.
Dica do Japa
- primeiro de tudo... o creme de leite serve para fazer de qualquer receita um prato diferenciado (se tu não fizeres sempre né, senão quebra a magia).
- podes colocar o que tu quiseres nessa tal salada, eu fui ao supermercado no melhor estilo thecookingfellowship sem saber o que fazer e peguei os ingredientes ao acaso pensando em juntá-los em um único prato. Aparentemente deu certo.
- Esta "salada" vai bem com pratos quentes e secos, ou não-muito-úmidos para os bons entendedores.
- Se tu estiveres cozinhando na companhia do brother que viajou pra São Paulo via internet/webcam... te provalece dele mostrando passo a passo a construção da salada diversificada em cores e aromas. Fica melhor ainda se ele estiver à base de ovo frito ou granola do outro lado.
- Talvez precise de um pouco de sal, mas como sou adepto da idéia da compensação, sei que o prato principal tinha agregado o sal que faltava.
Trilha sonora da receita: Clique aqui para assistir ... da banda "Tenacious D", Jack Black cantando "Kickapoo", a primeira música do filme que leva o nome da banda. Segue parte da letra: "Oh the dragons balls were blazin' as I stepped into his cave, Then I sliced his fuckin' cockles, With a long and shiney blade! was I who fucked the dragon, Fuckalize sing-fuckaloo! And if you try to fuck with me, Then I shall fuck you too! Gotta get it on in the party zone! I gots to shoot a load in the party zone! Gotta lick a toad in the party zone! Gotta suck a chode in the party zone!"
TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)