8.11.10

Peixe ao molho de manjerica com Iogurte

Então, no clima da receita abaixo da batatinha recheada, segue uma das outras receitas da noite, um peixinho nervoso com molho de manjericão (digo uma das outras pq o Vagnólia ainda foi responsável pela entrada). Enquanto "Spk - O Defumador" e "Pantufa - Ruffus, o Lenhador" fazíamos esse goró e praticamente derrubávamos uma garrafa de tequila, o Téo já estava no soninho dos justos e a Sherol twitava as fotos do goró. Sugiro 1 segundo de reflexão para esse mundo globalizado......... ok, passou. Vamos ao goró.

Ingredientes:

- 1 kg de filé de pescada;
- 1 copo de iogurte natural light ;o)
- 1 caixinha de creme de leite  ;o)
- 50 gr de manjericão picadinho;
- 1 cebola picada;
- 2 colheres de chá de farinha de trigo;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

Tempere os peixes apenas com sal e reserve. Numa panela frite a cebola na manteiga, até estar bem transparente. Adicione as colheres de farinha e continue mexendo rapidamente para não grudarem. Quando estiverem quase grudando, adicione o iogurte e mexa por 3 minutos. Adicione o manjericão e continue mexendo por mais uns 2 minutos. Desligue o fogo, adicione o creme de leite e tempere com sal a gosto. Quando o molho estiver pronto, coloque os peixes numa forma e cubra com o molho de manjericão. Leve ao forno por 25 minutos e tá feita a paçoca.

Dica do Japa:

- A idéia é ser uma receita mais "saudável". Mas se você quiser adicionar umas fatias de queijo mussarela antes e depois de acrescentar o molho, também tá valendo ;o)
- O manjericão também pode ser subtituído por outro tempero, como folhas de hortelã, por exemplo.
- Para decorar, uma pimentinha e a galera vai a loucura...
- Cara, compra uma garrafa de tequila e faz teu brother tomar umas 15 doses queo que menos vai importar é o gosto do goró heheh.

Trilha sonora da receita: Cake - Short Skirt Long Jacket (em homenagem ao Téo que adora essa música)

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: