4.10.12

Lasanha de Palmito


Ok, vamos direto ao ponto pois tenho muitas receitas atrasadas para publicar hehehe.

Ingredientes:

- 1 pacote de massa de lasanha;
- 300gr de queijo mussarela;
- 300gr de presunto magro;
- 1 lata de palmito (de preferência picado);
- 2 cebolas grandes picadas;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 colher de sopa de margarina;
- 1 colher de chá de farinha de trigo;
- 1 copinho de requeijão;
- sal de agosto ;o)

Modo de Preparo:

Tchê, seguinte: vamos começar fazendo um molhinho branco, bem despretensioso, como se não fosse nada. Frita a cebolinha na margarina e vai dourando até ficar quase transparente (o de sempre). Quando estiver transparente, adiciona a farinha e segue mexendo, sem deixar grudar (missão impossível ;o)). Adicione o requeijão e mexa por alguns minutos. Desligue a panela e adicione o creme de leite, mexendo até ter uma consistência bacana (defina "consistência bacana??? Isso lá é jeito de publicar receita?"). Feeling amiguinho, feeling. Espero que enquanto você estiver fazendo esse molho, já tenha cozinhado a massa de lasanha né? Se liga aí.

Feito o molhinho branco, monte as camadas, começando com o molho e depois adicionando uma camada da massa da lasanha, outra de presuntou, outra de queijo e finalizando com o palmito. Monte mais uma camada, caprichando no molho dessa vez. Ao final, um pouco de parmesão ralado para dar o brilho e leva esse negócio pro fornopara dar uma gratinada.

Feito o carreto, pode bater as fotos pro instagram e mandar bala que isso está uma maravilha.

Dica do Japa: 

- ervas meu caro, ervas... manjericão, hortelã, orégano, o que você tiver de ervas e queira acrescentar ao molho, fica a vontade (mas sem misturança, use um tipo de erva só ;o)).

Trilha sonora da receita: Seal - Fly like an eagle

Convidados: none


TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: