22.10.12

Hidden heart do sabadão para sogritcha

 

Então, sabe aquele sabadão que a sogra veio de Osório ver a apresentação de capoeira do netinho, vai ficar pro jantar e você não tinha nenhuma carta na manga?! Tchê, chega nessa receita que não tem erro e ela vai te amar pra sempre ;o)

Ingredientes:

- 1 pacote de batata palha;
- 1 kg de coração de galinha;
- 1 pote de requeijão;
- 10 batatas brancas;
- 400gr de queijo mussarela em retalhos;
- folhas de manjericão;
- 4 colheres sopa de margarina;
- meia xícara de leite;
- sal e azeite a gosto;

Modo de preparo:

Olha que barbadinha. Descasque as batatas e cozinhe-as num recipiente com água por 15 minutos (ou até estarem bem cozidas) no microondas. Escorra e esmague as batatas, adicionando o leite e as colheres de margarina aos poucos, formando um purê. Tempere com sal a gosto e reserve.

Numa panela separada, frite o coração de galinha, temperando com seus condimentos favoritos. Eu uso caldo de galinha e sazon, mas vai que seu organismo não guenta né?! Se você usou coração congelado (como no meu caso), escorra a água do cozimento e continue fritando ;o) Depois de fritos, desligue o fogo e adicione o requeijão, misturando bem. Agora vamos esconder as coisas. Numa cumbuca, que você levará posteriormente ao forno, adicione uma porção generosa de coração, adicione um punhado de batata-palha, adicione umas folhas de manjericão e bastante queijo. Cubra com o purê, e adicione um pouquinho mais de queijo. Coloque um filete de azeite, uma folinha de manjericão para decorar e leve ao forno por 10 minutinhos. Tá feita a paçoca, tasca isso na tua sogra que lá se vai o regime ;o)



Dica do japa:

- Ao invés de usar requeijão com o coração, você também pode fazer um molho vermelho que fica uma maravilha.

Trilha sonora da receita: Em homenagem a sogra, qualquer sucesso do Raça Negra. Vamos de "Jeito de ser" que tá valendo.

Convidados: Sogritcha querida do coração ;o)

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: