10.6.07

Série "Massas meio trabalhosas mas boas pra c...aramba"


Para encerrar esta minisérie eis que surge a mais fácil e gostosa delas. Vamos fazer um macarrãozinho aos 4 queijos para levantar defunto.

Ingredientes:

- 1 cebola picada;
- 1 pacote de massa spaghetti caseira;
- 200 gr de presunto magro picado;
- 1 ramo de salsinha picadinha;
- 4 tipos de queijos (200gr de queijo lanche, 1 pacotinho de parmesão ralado, 1 pacotinho de ricota "triturada" e 1 potinho de requeijão)
- 1 caixinha de creme de leite;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

- O preparo da massa não muda, e nem tente fazer diferente: coloque água a ferver com 3 pitadas de sal e 2 colheres de azeite. Enquanto isso doure as cebolas no azeite. Quando estiverem bem douradas, adicione o creme de leite e vá mexendo por uns 3 minutos. Adicione os 4 tipos de queijo, um de cada vez e com um intervalo de 3 minutos entre eles (sempre mexendo). Depois do último tipo de queijo, adicone 3 pitadas de sal e deixe cozinhar por mais 2 minutos em fogo baixo. Remova e escorra a massa, e ao servir o prato, polvilhe salsinha e presunto sobre o prato do vivente e tá que é um dedo destroncado.

Dica do Japa:

- Os tipos de queijo você escolhe: parmesão, requeijão, lanche, mussarela, ricota, gorgonzolla, minas frescal... enfim, vai no supermercado que tipos de queijo disponíveis não faltam, e você só precisa de 4 deles. Lembre-se que, se por ventura você fizer com o gorgonzola o molho vai ficar bem forte;

- Se você fizer com queijos como ricota ou minas, triture-os antes, pois do contrário demorarão muito tempo para derreter na panela.

Trilha sonora da receita: Louis Armstrong - Zat You Santa Claus (bah, o cara se puxava... essa é particularmente minha preferida dele);

Entretenimento audio-visual para auxílio degustativo do prato: Série Heroes (wazahhh foi o Sylar quem me ensinou essa receita aliás)
Idealizador e hábil executor da receita: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: