25.4.08

A pimentinha "Come on baby light my fire" da dona Zilá

Bom, como os visitantes deste espaço devem saber, fizemos há pouco tempo um camarão na moranga na casa dos meus pais. Oportunidade esta onde dona Zilá, na minha família conhecida como "mãe", abriu o antigo baú das "receitas que dão ibope" e largou uma pimentinha que ela guarda a 7 chaves (na geladeira), para que os integrantes do TCF pudessem desfrutar a deliciosa sensação de sentir a língua adormecer. É claro que, ao desfrutar daquela maravilha e sentir a glote fechando, nos entreolhamos e a única expressão inteligível que pudemos pronunciar enquanto a pimenta se encarregava de "adormecer" o resto dos nossos órgãos internos foi: "Wazahhhhhhh". É claro que a receitinha dessa pimenta cascuda tinha que rolar aqui né...

Ingredientes:

- 15 pimentas vermelhas;
- 2 colheres de sopa de pimenta calabresa;
- 2 colheres de sopa de pimenta preta moída;
- 2 colheres de sopa de pimenta vermelha moída;
- meia xícara de azeite da olívia;
- 1 xícara e meia de vinagre branco;
- 4 dentes de alho;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

Não tem mais barbada (adoro essas receitas onde se coloca tudo no liquidificador e aperta-se um botão, vamos liquidificar o mundo... ;o)).
Separe 5 pimentas vermelhas, e bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Tá pronto!!!
Naquele vidrinho de pepinos em conserva que você lavou e nunca sabia quando iria usá-lo, despeje essa mistureba batida e adicione as 5 pimentas inteiras que você havia reservado. Leve à geladeira e deixe-o lá por pelo menos 1 mês. No teu próximo carreteirão (que aliás, têm a receita aqui), deixe esse vidrinho sobre a mesa junto as plaquinhas de identificação amarela e preta onde lê-se "Biohazard" e vá ser feliz meu guri.

Dica do Japa:

- Normalmente ninguém segue as instruções a risca, mas tente deixar este vidro intocável na geladeira por pelo menos um mês. Pode deixar um pouco mais se quiser.
- Adicione um ramo de salsinha no liquidificador para deixar a coloração e o gostinho "da bruxa";
- Esta pimenta fica boa com carreteiros, massas, feijões, pipocas, quindins, rocamboles, enfim, é só gostar de pimenta e achar um motivo que tá valendo.

Trilha sonora da receita: Em homenagem a dona Zilá, que é a ilustre fornecedora da receita, tasca um João Nogueira na vitrola que tá valendo.

Have fun, aloha e coisarada.
TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

4 comentários:

Iliane disse...

hummmmm..essa eu já fiz ..e.....está na geladeira .. guardada por um mês!!!..aqui em casa amamos pimenta!!!muito boa dica...um abraço...

Iliane disse...

coloquei no meu blog a receita..e.dei uma chamada para a turma vir conhecer o blog de vocês...dá uma olhada..e..dá uma nota tambem....

Eli disse...

Cheguei até aqui pela Iliane, e meninos vocês estavam escondidinhos?! risos

Adorei o blog, parabéns!

Cristiano disse...

Iliane e Eliana

Muito obrigado pelos feedbacks positivos de vocês.

Sintam-se em casa, logo, voltem sempre ;o)

t+

Spk