29.5.09

Tenacious.alaD - A salada de brócolis


Tá bom, tá bom. Faz tempo que eu não posto nada, eu sei, mas isso não significa que eu não tenha me alimentado nesse intervalo. Como dizia um velho deitado: "... quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro ...". À luta né mosqueteiro! Aproveitando a vontade do spk de fazer mais um prato aonde consegue sujar toda a louça que eu tenho em casa, fogão, eletrodomésticos e boa parte da sala, resolvi fazer uma salada. E óia que num é que ficô bôa?

Munição

- brócolis (pode ser do tamanho de um punho fechado)
- cenoura (uma só, ou duas se forem pequenas)
- tomates (dos pequenos fica galo, tipo tomate cereja ou tomate pera)
- uma lata de atum
- kiwis (isso mesmo, uns 3 tah beleza)
- um creme de leite (se quiseres neh brother, nao precisa)

Plantio

Cara, faz assim... coloca um pouco d'água pra ferver, quando ferver tu atira o brócolis e conta de 175 até 73 de trás pra frente sem contar os números múltiplos de 7. Daí pode desligar e remover o brócolis verdinho da água (eu usei um coador). Corta em arvorezinhas esse brócolis, descartando a base do talo. Neste meio tempo, enquanto o brócolis estava cozinhando e tu estavas contando regressivamente, espero que tu tenhas lembrado de ralar a(s) cenoura(s) previamente descascadas. Misturando a cenoura ralada com o brócolis já em arvorezinhas, corta os tomatinhos em 4 (se for tomate cereja) ou em quantas partes tu quiseres (se for um número primo vai te dar sorte com as mulheres) e adiciona ao que já estava pronto. Abre a lata de atum e coloca o recheio dessa lata no meio do que tu já estavas fazendo (se quiseres mecher, tah na boa). Descasca o(s) kiwi(s) e corta em fatias. Ainda se quiseres colocar o creme de leite antes do kiwi, mexe a gororoba e coloca o creme de leite adicionando o kiwi em rodelas por cima... pra dar uma aparência mais... vagnoliana. Voilà. 

Dica do Japa

- primeiro de tudo... o creme de leite serve para fazer de qualquer receita um prato diferenciado (se tu não fizeres sempre né, senão quebra a magia).
- podes colocar o que tu quiseres nessa tal salada, eu fui ao supermercado no melhor estilo thecookingfellowship sem saber o que fazer e peguei os ingredientes ao acaso pensando em juntá-los em um único prato. Aparentemente deu certo.
- Esta "salada" vai bem com pratos quentes e secos, ou não-muito-úmidos para os bons entendedores.
- Se tu estiveres cozinhando na companhia do brother que viajou pra São Paulo via internet/webcam... te provalece dele mostrando passo a passo a construção da salada diversificada em cores e aromas. Fica melhor ainda se ele estiver à base de ovo frito ou granola do outro lado.
- Talvez precise de um pouco de sal, mas como sou adepto da idéia da compensação, sei que o prato principal tinha agregado o sal que faltava.

Trilha sonora da receita: Clique aqui para assistir ...  da banda "Tenacious D", Jack Black cantando "Kickapoo", a primeira música do filme que leva o nome da banda. Segue parte da letra: "Oh the dragons balls were blazin' as I stepped into his cave, Then I sliced his fuckin' cockles, With a long and shiney blade! was I who fucked the dragon, Fuckalize sing-fuckaloo! And if you try to fuck with me, Then I shall fuck you too! Gotta get it on in the party zone! I gots to shoot a load in the party zone! Gotta lick a toad in the party zone! Gotta suck a chode in the party zone!"

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

2 comentários:

Cristiano disse...

Caraca, eu sujei a tua cozinha???

Véio, quando entrei no AP pensei que tu era uma das vítimas do Katrina e tu vens atribuir a bagunça na cozinha a minha pessoa??? hehehe

Tirando essa falha profundamente lamentável, a receita tava show de bola, saladinha da bruxa.

t+

Spk

Andrezinho disse...

Bah! Não tenho nada a ver com a bagunça na cozinha, mas achei a receita tri, e, também, muito boa a idéia de disponibilizar o lick da trilha sonora da receita!
flw.