14.2.14

Salmão ao molho de nata das férias


Mas olha que beleza. Férias!!!! Eis o momento certo para mandar umas  receitas que há tempos estavam na fila. Fui num restaurante em Ibiraquera e me apresentaram um filé de linguado ao molho de nata. Bom, mas faltou alguma coisa (entre elas o sal ;)). Então pensei com meus botões: "taí, molho de nata e um peixinho, tudo a ver". Então bora que essa receita é muito mais fácil do que você imagina.

Ingredientes:

- 1 pote de 300ml de nata;
- 2 conchas de leite;
- 2 colheres de sopa de maizena;
- 1 colher de sopa de molho de alho;
- 5 postas de salmão;
- sal e salsinha a gosto;

Modo de preparo:

Tempere o salmão com sal e pimenta a gosto, unte uma forma com óleo e leve o salmão ao forno por 30 minutos a 260º ou até ele começar a desmanchar. Enquanto o salmão está no forno vamos ao molho. Numa panela derreta a nata em fogo baixo e misture o molho de alho.  Numa caneca, dissolva as colheres de maizena no leite, misturando-as bem antes de inserir junto a nata. Continue mexendo sempre até formar um molho grosso. Tempere com sal a gosto, adicione a salsinha e tá feita a paçoca. Sirva o salmão e adicione o molho de nata que isso aí tá um abraço.


Dica do japa: 

- Eu curto peixe bem temperado, então tasquei um Sazon também pra dar o brilho;
- A primeira vez que fiz molho de nata ficou muito aguado pois botei muito leite. Não tenha pena de usar pouco leite e dê uma engrossada boa nesse molho.

Convidados: none

Trilha sonora da receita: Grupo Bom Gosto - Patricinha do olho azul

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: