30.11.06

Massa na Ceva


Ingredientes:


- Tomates picados (se pah uns 2)
- Cebola picada (acho q 1 soh rola)
- 1 Tablete de caldo de carne, jah diluido num copo grande de água
- 1 colher de farinha de trigo ou maizena
- 500 g de carne moída
- 500 g de massa capeletti de carne
- 2 latas de ceva, ou 2 garrafas long neck
- queijo mussarela
- sal a gosto
- azeite/óleo (não sei a qtde, se pah eh soh completar o fundo da panela)

Modo de preparo

- bater no liquidificador, a colher de farinha (entendeu, neh? não eh p/ tocar a colher lah dentro do troço!!!), com um pouco de água, tipo meio copo e tal. Reservar.
- dah um gás no óleo, aí tu dah uma refogada na cebola. Logo após larga a carne ali e o sal e deixa fritar bem. Tóca os tomates na panela, e refoga mais um tempinho, uns 10 min se pah! Agora, meu velho vem os líquidos, primeiro o caldo de carne, e na sequência as 2 latas de ceva! Pode ficar tranquilito, as crianças podem comer a massa numa buena, não vão ficar bêbadas depois. O álcool evapora, soh deixando aquele gosto especial! Assim que esse molho pegado, abrir fervura larga ali aquela farinha com água q tu bateu antes e tava reservado! Nessa hora tem q mexer afu, se não essa farinha embolota e f... com tudo! Logo depois que tah tudo misturado, eh soh colocar a massa capeletti na panela. E p/ saber se tah pronta, basta seguir o tempo indicado na embalagem da massa, ou vai cutucando com o garfo e experimentando! Assim que a massa estiver pronta, desliga o fogo e larga as fatias de queijo em cima da massa, tampe a panela! Em questão de segundos, o queijo derrete e jah eras, eh soh servir!!!


Dica do japa:

bom, nessa receita tem várias dicas tri p/ passar, tipo:
- p/ diluir o caldo de carne na água, essa água tem q tah quente;
- a ceva que tu vai coloca na massa tem que ser na temperatura ambiente (não vai colocar ceva gelada lah dentro neh!)
- Pô, jah que tu vai colocar ceva no rango, não custa colocar umas cevas a mais na geladeira e ir bebendo antes, durante e depois! Mas te liga, não vai enche a cara antes de começa o rango, pq tu vai faze cagada e bota a culpa na receita!
- Não eh querer fazer propaganda, mas essa dica eh quente mesmo. Quanto a ceva que vai no rango, jah testei com Skol, Polar e Nova Schin (NS2, com tequila e limão, saca?), a que eu fiz com NS2 ficou a mais feeeeeera!!!


Idealizador e "hábil" executor do prato: Firpo

Podicrê, Metaaaaalll!

Firpo


Um comentário:

Spk disse...

Tchê só uma coisa pra dizer: Ficou bom demais esse troço ;o)

Fiz pra minha sogra e ela curtiu horrores. Baratinho e sofisticado. Ta, mas não fica te achando tb pq não é tão bom assim, é só para valorizar o site mesmo hehehe.

t+

Spk