29.11.06

Tomates Crus Recheados


Ingredientes:
- 6 tomates sem "tampa" e sem polpa;
- 1 lata de sardinha ou atum;
- 1 copo de requeijão;

Modo de preparo:
- num recipiente qualquer, sem muita frescura, amasse as sardinhas e misture-as ao requeijão. Depois de virar uma pasta mais ou menos homogênea ;) recheie os tomates com essa pasta. Difícil hein?! A quantidade indicada da para rechear uns 6 tomates grandes, mas se você for pão-duro da pra rechear uns 8 ;)

Dica do Japa:
- Se você remover o óleo da lata de sardinha antes de misturar o requeijão, a pasta fica mais consistente. Não quer dizer que fique melhor, e sim mais consistente (presta atenção rapá). As duas maneiras ficam muito boas, portanto se você quer mais consistência, tira o óleo. Menos consistência, deixa o óleo. Simples assim.
- Bom, tem outra... sobre o tomate, quando vc for comprar, compra um tomate consistente, nao um tomate maduro demais (mole), pq daih o prato fica mais galo e o tomate nao se desmancha no momento do preparo (tmb, vê se nao vai comprar um tomate verde né).
- Cara, sem noção, a grande barbada é comprar uma sardinha ou atum que já venha preparada com molho de tomates... tanto pra dar uma cor no recheio como pelo sabor.
- Pode-se misturar também umas ervas no recheio, algumas folhas de alecrim ou coisas do gênero.

Idealizador e hábil executor do prato: Pantufa

Have fun

t+

Spk e Pantufa

Nenhum comentário: