8.2.08

Frango com Honey Mel Amendoado


Férias da faculdade são sempre abençoadas, pois essa sensação de "tempo sobrando" que normalmente sente-se neste período é impagável. Logo, esse tempo livre reverte-se em "cooking time" que obviamente deve ser desfrutado com a galera do TCF. Aproveitando as férias, segue mais uma receitinha de frango com mel, boa pra dar um levante.

Ingredientes:

- 2 cebolas roxas (roxa com "x", por favor) picadas;
- 1 tomate grande picado;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 colher de sopa de açafrão em pó;
- 1 colher de chá de gengibre (amassado, ralado, vc é quem sabe);
- 3 punhados de amêndoas;
- 400gr de coxas/sobrecoxas de frango (se você preferir tambem pode ser de peito de frango);
- 1 pitada de pimenta do reino;
- sal a gosto;
- 2 pacotinhos de sazon amarelo (para saladas, aves e etc);
- mel;

Modo de preparo:

Não tem mais fácil. Numa panela de ferro grande, aqueça um filete de azeite da Olívia, coloque o frango e vá cozinhando, adicoinando um pouco de água vez ou outra para não grudar na panela. Enquanto estiver no cozimento, você já pode temperá-lo com sal. Depois do bichinho estar cozido, remova-o da panela. Naquele caldinho que sobrou, adicione as cebolas, o tomate, o gengibre, o sazon, a pimenta, o alho e o açafrão e continue mexendo até os legumes ficarem cozidos e o caldo bem consistente. Adicone mel a gosto (eu sugiro uma xícara), e as amêndoas e continue mexendo por mais alguns minutos até o caldo ficar bem grosso. Adicone o frango novamente na panela e vá ser feliz meu garoto.

Dica do japa:

- Tem gente que gosta da receita mais melada, outros menos. Você vai regular isso no mel (ah pára, gênio!!!). Comece adicionando pouco mel, e vá acrescentando mais até atingir a concistência desejada.
- Capriche no arrozinho branco para servir com essa belezura.

Trilha sonora: Essa comidinha cai bem ao som de Maria Rita, algo tipo "Tá Perdoado" é uma boa.

Have Fun, aloha e coisarada.
TCF – The Cooking Fellowship

Nenhum comentário: