1.7.08

Winter Scripts - Massa ao Alho e óleo "Revolutions"


Sucinto, breve, rápido, direto e objetivo. Massa ao alho e óleo? De novo? Calma brother, antes que você se inquiete com receitas repetidas no "TCF Menu", deixe-me explicar. A receita anterior ficou boa, mas essa ficou melhor ;o) Graças a um truquezinho que aprendi há 2 finais de semana atrás, que deu o brilho do levante na tal da massinha. Então para justificar esse goró pintando aqui novamente, nos inspiramos na série "MATRIX" e fizemos a massa alho e óleo Revolutions (vejam que nós pulamos o "Evolutions" senão ia ficar muito manjado). Mas pense pelo lado positivo, tem gente que vê Matrix e sai por aí matando pessoas. A gente vê Matrix e publica receitas repetidas. Ainda estamos no lucro né... ;o)

Ingredientes:

- 2 cabeças de alho picadas;
- a quantidade de massa que você conseguir comer ou sua panela suportar;
- 3 pacotes de sazon para massas (eis "The Secret"), aquele da embalagem laranja;
- Azeite da Olívia;

Modo de preparo:

Tasca um Matrix na telinha e vá picotando o alho. Coloque um filete de azeite da Olívia numa panela com água, 1 colher de sopa de sal e coloque a massa a cozinhar. Quando a massa estiver quase cozida, frite o alho no azeite da Olívia e adicione os 3 pacotinhos de sazon na panela. Escorra a massa, mergulhe aí dentro, mexendo sempre em fogo baixíssimo por 2 minutinhos ou até o troço ficar com aquela cara de Morpheus sendo resgatado na hora "H". Tá pronto, vai que isso aí tá uma festa pegada em Zion.

Dica do Japa:

- Tchê, vai por mim que essa dica do sazon vai dar o levante na tua receita. Tanto que decidi publicar novamente ao invés de dar um "edit" na receita anterior;
- Quando Morpheus perguntar, escolha a pílula azul brother, a azul, não esquece...

Trilha sonora da receita: Qualquer música do Matrix tá valendo. Eu curto "I'm Begining to see the light", Duke Ellington.

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

2 comentários:

Pantufa (Vagner) disse...

tah bom tah bom, valeu reeditar a receita em nome da revolução literária que tu fez buscando a essencia do lawrence fishburne e associando a massa. Mas abre o olho meu querido, sazon é igual a bacon - como diz o velho urtigão: "com bacon tudo fica bom"

iliane disse...

tem coisa melhor que massa ..alho e oleo?não tem!!!!muito bom!!!