11.8.08

Winter Scripts - Molho de alho ardidoafú do TCF


Olha, para quem gosta de alho, essa receita é imperdível. Só não vá exagerar senão você fica transpirando esse negócio a semana toda ;o)

Ingredientes:

- 3 dentes de alho;
- 1 xícara e meia de leite;
- 400ml de óleo;
- sal e pimenta a gosto;

Modo de preparo:

YES, Liquidificador!!!! Adicione o leite e o alho no liquidificador e bata por 30 segundos. Depois abra a tampinha e vá adicionando o óleo devagar, até que fique com a consistência de uma maionese. Feito, pode parar de bater. Tempere com sal e pimenta a gosto e vá ser feliz que isso tá mais feio que paraguaio baleado meu guri.

Dica do japa:

- Sirva com carnes e peixes;
- escove os dentes duas vezes depois;
- vai por mim, 3 dentes de alho são suficientes, não use mais do que isso. Já te colocamos em fria alguma vez? Hein? Hein?

Trilha sonora da receita: Maria Rita - Você e eu

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao Exmo Dr. Vagner Pantufa Ted Mcollins...

Prezado Dr.
segue meu comentário após ter sido ameaçado por ter passado o mesmo por MSN:

muito boa a receita... mas após ter usado 3 vezes e diminuido minha vida em alguns meses por causa dos litros de óleo... gostaria de ver uma versão "pra gordo em processo de emagrecimento", digamos com iogurte natural no lugar do óleo... e, é claro, com alguns quilos de orégano para dar aquele toque... estou para testar esta variante a alguns dias, mas tá faltando oportunidade.... :D

PS 1: parabéns pelo site...
PS 2: boa entrada de ano... muita mulé, grana e bicho de pé pra galera... pq sabe como é... com dinheiro e mulé, mas sem o bicho de pé, não adianta nada :p