15.8.08

Winter Scripts - Talharim Green ao Molho Red


Fala sério, quantas vezes você já não quiz comer um molho vermelho como aqueles de propaganda hein?! Já tentou fazê-lo, já tentou comprá-lo, mas nenhum deles ficou do jeitinho que você queria (e muito menos do jeitinho das propagandas). Deixa de ser besta rapá, segue lendo que vou te dar a barbada de fazer aquele molho sem demais complicações e do jeitinho que a bruxa gosta.

Ingredientes:
- 5 tomates grandes picados bem miudinhos;
- 1 lata de extrato de tomate (presta atenção rapá, não é molho de tomate e sim "extrato" de tomate;
- 1 cebola grande bem picadinha;
- 2 dentes de alho bem picados;
- 4 folhas de manjericão picadinhas;
- sal e pimenta a gosto;
- 1 pacote de massa talharim verdinha;

Modo de preparo:

Tchê, muito feeling que essa receita não é essa barbada que todo mundo pensa hein (Spk tentando valorizar outra receita tida como medíocre ;o)). Numa panela com um filete de azeite da Olívia, doure o alho e a cebola. Enquanto isso, já deixe o talharim cozinhando no fogo baixo numa panela com água, um filete de azeite e sal, pois o molho leva uns 30 minutinhos pra menos. Depois da cebola douradinha, adicione os tomates e mexa por mais alguns minutos, até que fiquem daquele jeito, "desmanchandinhos". Adicione o extrato de tomate, tempere com sal e pimenta a gosto. Evite colocar muita água, meia xícara tá mais que bom, pois molho bom é molho grosso que nem dedo destroncado. Depois do extrato de tomate e da água, adicione o manjericão, misture bem, e deixe a panela tampada no fogo baixo por 10minutos. Escorra o talharim e vá ser feliz.

Dica do japa:

- Para que o molho fique grossinho e bem desmanchandinho, com um aspecto de panfleto de casa de massas, descasque os tomates para fazer a receita, que eles vão ficar com aquele aspecto de cinema;
- antes de descascar os tomates, deixe-os por 1 minuto submersos em água quente, vai por mim que ó japa não mente;

Trilha sonora da receita: 2PAC - U cant C me
TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: