15.1.07

Frango ao creme de leite do Keyser Soze em dia de fúria


Pois então, quem não lembra do Keyser Soze, interpretado pelo Kevin Spacey em "Os Suspeitos"?! O cara era tão mau, mas tão mau que ao chegar em casa e ver a esposa violentada, matou a esposa, os filhos, dois dos bandidos e deixou um bandido vivo pra contar a história (o cara é mau hein, e é meu amigo ;o). Pois então, foi ele quem nos deu essa barbada e que agora compartilhamos com os visitantes desse humilde blogg.

Lembrei do cara pois essa receita, apesar de fácil e rápida, é violenta, não aconselhável para quem tem problemas digestivos degustar após as 20hs ;o). Tasca um "Dont stop dancing" do Creed na vitrola e vamos a ela.

Ingredientes:

- 4 coxas e 4 sobrecoxas de frango;
- 2 caixinhas de creme de leite;
- 2 xícaras de chá de leite;
- sal e pimenta do reino a gosto;
- 3 colheres de sopa de cebola;
- 6 cabeças de alho com casca;

Modo de preparo:

- Coloque o leite e o creme de leite a ferver numa leiteira, e enquanto isso vá temperando o frango com sal e pimenta do reino a gosto, se possível, na própria forma onde ele vai assar. Adicione as cabeças de alho com casca por entre os pedaços do frango. Assim que o leite ferver, derrame-o sobre a forma e leve ao forno por uns 40 minutos, ou até que a galinha esteja bem cozida. Tchê, essa história do alho com casca vai dar um brilho nesse prato que tu nem imagina. Fica que é uma depilada fio por fio nos pelos da barriga. Sirva esse troço com arroz branco, uma batatinha palha e vá ser feliz meu guri...

Dica do Japa:

- Essa receita fica boa assim com sal e pimenta do reino. Mas se você curte um lance mais hard, tipo Keyser Soze mesmo, pode trocar a pimenta do reino por pimenta calabresa, tascar um pouco de orégano e manjericão que também fica da bruxa.

- Pra quem curte pratos decorados, umas rodelinhas de queijo sobre o frango não fica nada mal ;o).

Trilha sonora da receita: Creed - Dont Stop Dancing

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

4 comentários:

Anônimo disse...

Catatau

Grande presença, galera sempre ae proporcionando ótimas receitas para a galera que anda sempre no survivor.
Aquele abraço!

Vagner disse...

dont stop dancing eh o som dos elfos cara, aqueles esguios tipo eu assim, com toda a base do arco e flecha, porem eu tenho uma certa dificuldade ao cair da tarde devido ao astigmatismo, fora isso todos me chamam de legolas. Abraco

Anônimo disse...

E onde tu coloca a cebola?
Ou seria sopa de cebola em pacote?

abraço

Cristiano disse...

Bah, mas olha ai ue furo, hehehe.
A sopa de cebola é para temperar o frango tb...

Valeu o toque, hehehe.

t+

Spk