
Mas olha ai que beleza. Uma receita de porquinho sempre cai bem né?! Ah, você não sabia que o "Mamífero bunodonte não-ruminante da família suidae" = porco??? Presta atenção no que você come tchê ;o)
Tem gente que não gosta de comer frutas em pratos salgados, e, se você pertence a esse grupo, por favor vá ser feliz numa das outras receitas disponíveis nesse blog. Mas olha só, vaiperder hein, vale a pena experimentar... ;o). Fiz essa receita escutando Seu Jorge e fluiu direitinho, então nossa trilha sonora vai ser "Tive Razão", mas ahhhh.
Ingredientes:
- 500 gr de bunodonte não-ruminante partido em pedaços pequenos;
- 1 cebola grande picadinha;
- 1 maçã grande picada em pedaços maiores que o da cebola (pra quem não gostar de fruta poder identificá-las posteriormente ;o))
- 1 copo de champagnhe de cidra (sim, aquelas tipo gotas de cristal ou algo do gênero, custam R$2,95 em qualquer supermercado).
- sal a gosto;
- 2 pacotinhos de caldo de carne em pó;
- 4 colheres de sopa de nata;
Modo de preparo:
- Uma barbada. Você coloca o porquinho a cozinhar junto com o copo de cidra. Adicione sal a gosto, os 2 pacotinhos de caldo de carne, tampe a panela e deixe o bicho cozinhando até ficar bem cozidinho. Quando seu Jorge estiver na parte do "demorou vai ser melhor...", junte a cebola e a maçã na panela e vá dando aquela refogada. Após uns 5 minutinhos mexendo esse troço já dá para colocar as 4 colheres de nata. Mexa um pouco, deixe cozinhar por mais alguns minutinhos e tá feita a paçoca.
Dica do japa:
- Quando estiver pronto, acrescente uma salsinha picadinha que fica da bruxa;
- A primeira vez que eu fiz esse troço, coloquei 2 copos de champagnhe e ficou quase uma sopa ;o). Se você, como eu, não é de seguir receita ao pé da letra e gosta de dar uma incrementada, cuidado com esse prato, pois muita cidra vai deixar ele empapado. Se isso acontecer, misture umas 4 colheradas de maizena em 30 ml de cidra (só para desmanchar mesmo), e acrescente na panela dando sempre aquela mexida. Não vai ficar com aquelas consistência, mas também não vai virar uma sopa.
Trilha sonora da receita: Seu Jorge - Tive Razão
Idealizador e hábil executor do prato: Spk
Have fun
t+
Spk
Nenhum comentário:
Postar um comentário