
Eu sei, eu sei, o Natal já passou, então a receita está meio atrasada, mas enfim, ia ficar difícil eu fazer a receita de Natal antes do Natal né? Ah, não incomoda e presta atenção ae...
Ingredientes:
- 2 cebolas grandes picadas;
- 2 pimentões picados;
- 6 tomates grandes picados;
- 1 kg de espinhaço de ovelha;
- 500 gr de mandioca, ou 500 gr de aipim, ou 500 gr de macaxeira;
- 1 cálice de vinho;
- pasta de alho (lembre-se, nada de passar trabalho);
- 2 pacotes de caldo de picanha em pó;
- 1 pacotinho de sazon vermelho ;
- sal a gosto;
- 1 cálice de vinho tinto (daquelas garrafas que custam R$550,00);
Modo de preparo:
- Antes de mais nada, coloque o aipim para cozinhar numa panela com água. Enquanto isso, tempere os pedaços do espinhaço com sal, sazon, uma das embalagens de caldo de picanha e a pasta de alho. Deixe-os dentro de um recipiente de preferência durante uma noite para pegar um gosto na receita e diminuir a "nhaca" da ovelha ;). Frite os pedaços da ovelha numa panela e reserve-os numa outra bacia qualquer. Na mesma panela onde você fritou a ovelha, doure a cebola e os pimentões e acrescente o segundo envelopinho de caldo de picanha e meio cálice daquele vinho tinto, se é que ele ainda está no cálice né... Enfim, depois de dourar bem a cebola e os pimentões, acrescente novamente os pedaços da ovelha e adicione os tomates na panela. Deixe dar uma boa cozinhada (maomenos uns 10 minutos) até que o tomate esteja quase se desmanchando (feeling ;)). Assim que o aipim estiver cozido, acrescente-o na panela , adicone sal a gosto, acrescente o resto do vinho e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos. Tá pronto e vai por mim, tá que é um dedo destroncado.
Dica do japa:
- A ovelha tem uma capa de gordura que não vai fazer muito bem pro teu colesteirol. Antes de fritar a ovelha, remova com uma faca bem afiada essas capinhas de gordura (vai por mim, já te botei em fria?). Sua avó vai ser eternamente grata a você.
- Assim que estiver pronto, acrescente uma camada de salsinha picadinha, só pra dar o gostinho aquele ;)
Trilha sonora da receita: Moleque Atrevido - Jorge Aragão
Idealizador e hábil executor do prato: Spk
2 comentários:
Que mané capinha de gordura na ovelha nada... da proxima vez tu manda pegar o dobro da quantidade de ovelha pra fazer, pq uma vez saida da fritura eu jah to mandando ver e tal... nada como um capincho fritinho com um limaozinho... hã hã? deixa pra mim... e como jah dizia o leite de caixinha pro leite de saquinho "vem pra caixa vc tmb, vem!"
Huahuahauh...
Ta, mas vem cá... ta lento esse negócio ai hein!?
Bota a receita do feijão com hortelã aí, senão eu vou colocar caray. Fiz nesse final de semana e ficou um soco no estõmago cara, precisava ver, minha coroa curtiu horrores...
t+
Spk
Postar um comentário