5.1.07

Hot Dog Jogos Mortais by Jigsaw "Hello Amanda, I want to play a game" de quinta-feira antes do Samba-Rock do Opinião


Ok, vamos falar sério: quem nunca saiu de uma balada e foi comer um cachorro na towner da esquina cheio de medo de acabar a noite num hospital? Se não em coma alcoólico pela quantidade de álcool ingerida durante a noite, talvez pelas mãos do Tiozinho do Dog, que deixa aquela unha comprida do dedo mingo para limpar os ouvidos todo 30º dia útil do mês (mesmo que um mês nunca tenha 30 dias úteis ;)).

Então deixa de ser besta rapaz, faça você mesmo esse cachorro em casa, antes ou depois da balada. Aliás, te aconselho a deixar tudo prontinho e na volta do agito só dar aquela esquentada no molho e mandar bala.

Para quem curtiu "Jogos Mortais" aqui vai uma revelação bombástica: É isso que o Jigsaw come enquanto planeja suas invenções diabólicas. Ah sim, e também foi por causa dessa receita que ele desenvolveu aquele câncer, mas ah, quem se importa? ;)

Chega de papo e vamos ao que interessa.

Ingredientes:

- 2 cebolas grandes picadas bem miudinho;
- 2 cebolas grandes picadas em rodelas;
- 2 tomates grandes picados;
- 2 ovos cozidos;
- 2 pepinos grandes picados;
- 6 folhas enormes de alface picadinhas em pequenas tiras;
- salsinha picadinha;
- 8 pães para cachorro quente (daqueles enormes que você faz um esforço sobre-humano para abocanhar);
- 16 salsichas inteiras (não vá picotear a salsicha né, faça-me o favor...);
- 1 lata de milho verde;
- 1 lata de ervilha;
- 1 caixinha de extrato de tomate;
- uma pitada de orégano;
- uma pitada de cebola seca;
- 1 pacote de batata palha;
- 2 colheres de manteiga;
- azeite da Olívia;
- 1 cd com a trilha sonora de "Saw" ou "Jogos Mortais";
- a nega véia + 1 cunhada famintas ;)
- sal a gosto;

Modo de Preparo:

- Bom, antes de qualquer coisa, deixa eu dizer que fazer um cachorro quente não é tão simples quanto parece (Spk tentando valorizar uma receita tida como medíocre ;o)). Então se concentra e vamos trabalhar. Coloca o CD na última faixa (Zepp Overature), da o play e liga o "Repeat Forever". Ok, ok, você não encontrou esse maldito cd em lugar algum, então você pode escutar esse som aqui: http://www.christiankgallery.com/Resources/14%20Zepp%20Overature.mp3

- Certo, agora que já estamos no clima coloque os dois ovos a cozinhar (pode ser numa chaleira, não tem problema ;o)). Enquanto isso, coloque duas colheres de manteiga numa frigideira e doure aquelas cebolas picadas em rodelas na manteiga. Depois que estiverem bem douradinhas, acrescente uma pitada de orégano, mexa mais um pouco e reserve num potinho. Abra a lata das ervilhas e adicione-as num outro potinho (não esqueça de fazer dois furinhos na lata antes de abri-la e deixar escorrer o caldinho aquele ;o)). Abra a lata do milho verde (que surpreendentemente é amarelo) e repita o procedimento, colocando-o num potinho separado. Abra o pacote da batata palha e adivinha??? Coloque-a num outro potinho ;o) Num 4º potinho você coloca os pepinos picadinhos. Tire os ovos da chaleira pois a essa altura já estão cozidos. Esmague-os numa xícara qualquer e derrame-os no mesmo pote do pepino picadinho, misturando-os em seguida. Estamos quase lá, não desanima. Vamos agora fazer o molho dessa paçoca ;o)

- Numa panela grande o suficiente para a quantidade de salsichas que você comprou, refogue a cebola picada e os tomates picados no azeite. Quando estiverem bem cozidinhos, adicione a pitada de cebola seca e dê mais uma mexidinha. Adicione o extrato de tomate e um pouco d'água (meio copo mais ou menos, ou o que você achar conveniente, pois uns gostam de molhos mais ralos outros mais encorpados... feeling meu rapaz, feeling). Adicone as salsichas, sal a gosto e deixe cozinhar por uns 10 minutos no fogo baixo e com a tampa da panela fechada. Adicione a salsinha picadinha, misture um pouco, desligue o fogo e vá ser feliz. Coloque todos aqueles potinhos e o molho na mesa e deixe que todos se sirvam do que quiserem (pois sempre tem um que quer cachorro sem salsicha, sem milho, sem ervilha, sem cebola, sem ovo e sem pão...).

Dica do Japa:

- É claro, a dica que não poderia faltar: pimenta ;o)

- No momento que você estiver refogando a cebolinha do molho, pode colocar um poquinho de pasta de alho que também fica muito bom;

- Bom, como você sabe, cachorro quente é uma festa, então escolha seus condimentos favoritos e dê aquela incrementada depois que o tiver montado. Maionese, mostarda, molho de pimenta, molho de alho, queijo ralado, catchup, terra, cal, brita, enfim, você é quem sabe o que melhor fica no seu pão;

- apesar da quantidade de ingredientes, essa receita é extremamante barata (vai por mim, já te botei em fria alguma vez???). Então se você estiver com uma cambada na sua casa que está com fome, manda cada um comprar um ingrediente que varia entre R$0,60 (alface) e R$2,60 (umas 15 salsichas) e tasca o horror com esse dog ;o)

Trilha sonora da receita: Zepp Overature - Charlie Clouser

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: