3.1.07

Omelete de Brócolis da Batalha dos Aflitos No Pain No gain


Seguinte: blog de receitas sem pelo menos uma receita de omelete é como... como... assim, é como... ah, enfim, não me ocorre nenhuma comparação impactante agora, mas o importante é que mesmo sem me fazer entender a receita de omelete continua imprescindível neste blog ;)
Ah sim, o nome da receita refere-se a atuação maestral do goleiro tricolor Galatto na final da série B do Brasileirão de 2005, quando defendeu o pênalti que salvou a vida (e a reputação) de muitos tricolores Rio Grande a fora. Fiquei sabendo que foi isso que ele comeu antes daquela partida ;)

Ingredientes:

- 4 ovos;
- 300gr de brócolis;
- 1 cebola grande;
- 200 gr de queijo lanche;
- 200 gr de presunto magro;
- 2 raminhos de salsinha;
- azeite de oliva;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

- Separe as claras das gemas dos ovos. Deixe as gemas num copo pois elas serão usadas posteriormente. Pegue aquele seu pratinho especial pra bater as claras. Não, nada de batedeira, lembre-se que nesse blog as receitas são bem roots ;). Se quiser, bota um Linkin Park na vitrola, algo tipo Points of Authority, que você vai ver que vai bater feito um condenado nessas claras ;) Bata por aproximadamente 10 min, com vontade. Quando você perceber que está quase bom, doure a cebola picada numa frigideira, acrescente o presunto, o queijo e o brócolis. Vá mexendo até que o brócolis cozinhe (o que não vai demorar muito), para que o queijo não grude na frigideira. Depois que o brócolis estiver cozido, adicione as gemas e continue mexendo. Adicione sal a gosto. Bata mais um pouco as claras, despeje sobre a frigideira e polvilhe a salsinha sobre a mesma. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Quando o Shinoda disser "You live what you learn" pela última vez então tá pronto. Pega um pão francês e vai ser feliz meu rapaz...

Dica do Japa:

- Alho, alho é o canal. Tem gente que não gosta muito de comer ovo com alho, mas vai por mim, já te botei em fria antes? ;) Um poquinho de pasta de alho quando você estiver cozinhando o brócolis vai te deixar com o bafo garantido pra semana toda.

- Essa receita é ótima pra quem come bastante no café da manhã. Se você gosta de coisas fortes pela manhã, pode adiconar umas fatias fininhas de bacon enquanto estiver dourando a cebola que vai ficar da bruxa.

Trilha sonora da receita: Points of Authority - Linkin Park

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a receita! Fica da bruxa mesmooooo! Só tirei o alho hehehehe