20.6.08

Winter Scripts - Arroz de 7 Ervas cook for fun do TCF

Em uma conversa mega-despretensiosa entre os membros do TCF, constatamos que são constantes os elogios as nossas receitas (pô, valeu mesmo hein gente). E mais, surpreendentemente, algumas pessoas nos "intimaram" a fazer "arte" na sua cozinha, pois como a culinária é roots, com o que tiver na geladeira, nós criamos. Foi nesse momento que brilhou: "Cozinhar na cozinha dos outros, hummmm....". Como não somos escoteiros, mas estamos sempre alertas, identificamos um novo "nicho de mercado": ao invés de você ligar para uma tele-entrega, onde você nem imagina o estado da cozinha e que levará horas para chegar gelada até a sua residência, liga pro TCF. Nós vamos até a sua casa, abrimos a sua geladeira e o que tiver lá nós matamos e comemos ;o)

Como este mundo globalizado está cheio de "drive-ins", "just in times", "fast foods", "outsourcings" (desculpa, eu poderia ter dito "terceirização", mas eu sempre quis dizer essa palavra, "outsourcing" ;o)), e o nosso objetivo é cozinhar e falar bobagem, nada mais justo do que batizar esse sistema de "call for fun" ou talvez "cook for fun", sei lá, ainda estamos em fase de criação.
Vc deve estar aí pensando: "Que burros, revelando a estratégia de negócios!!!". Nãããã! Contanto que você se divirta na cozinha, nosso objetivo foi atingido. That's our goal ;o)
Para iniciar, invadimos a cozinha da tia Celi, e fizemos um arroz de 7 ervas no caldeirão da bruxa. Segue o goró.

P.S.: "outsourcing" ;o)

Ingredientes:
- 3 xícaras de arroz branco;
- 2 colheres de sopa de açafrão;
- 7 ervas a sua escolha (manjericão, orégano, ervas finas, alecrim, hortelã, salsa, cebolinha, alecrim, louro, coentro, vc decide);
- 200 ml de leite de côco;
- 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 2 xícaras de água quente;
- 2 cebolas médias picadas
- 2 dentes de alho picados;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

Barbadíssima. Frite o alho e a cebola no azeite, e adicione o arroz na panela. Dê uma fritadinha no arroz também, e insira as colheres de açafrão. Quando estiver bem douradinho, adicione as duas xícaras de água quente com caldo de galinha e o leite de côco. Se você estiver fazendo a receita com as ervas secas, adicione-as agora na panela, tempere com sal a gosto e acrescente mais 2 xícaras de água quente. Se você estiver fazendo com ervas frescas, deixe para adicioná-las só depois de o arroz estar quase cozido. Aguarde o tempo do cozimento e tá pronto. Pode falar bobagem o tempo todo que o ibope já está garantido.

Dica do Japa:
- Se você não tiver açafrão, esta receita também fica boa com curry. Manda bala que o japa aprova.

Trilha sonora da receita: Em homenagem a dona Celi, qualquer música do Bruno e Marrone, hehehe. Vai aquela do cara que dormiu na praça pensando nela que tá valendo.

P.S.2: outsourcing, outsourcing, ousourcing.... ;o)

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

2 comentários:

Vagner disse...

saca que pra por em pratica o outsourcing, nada melhor que um headhunter neh brother? By the way, tu já ouviu falar em ombudsman? hehe, take care!

Vagner

Iliane disse...

hummmm..deve ter ficado bom êsse arroz..adoro arroz..tá bonito!!um abraço e bom findi!