17.6.08

Winter Scripts - Creme de Abacate, doce ou salgado?

Tá. Depois de comer um puchero amarradão com os brothers, quando todos pensavam que nao caberia mais nada, eis que o urtigão resolve em segundos desenvolver uma sobremesa leve, apesar de mega pesada. Hehe, antagônico não? Pois é, o vírus do thecookingfellowship se pega no ar, e como trabalhamos com o que a casa oferece, a detecção de um abacate dando sopa já é motivo para a criação.

Ingredientes:

- um abacate
- um limão
- 100g de açúcar
- 78ml de água
- um liquidificador

Modo de preparo

Corte o abacate, descarte a casca e o caroço, o resto, jogue dentro do liquidificador sem fazer sujeira. Exprema o limão descartando as sementes do suco, misturando a agua. Some o açúcar ao suco de limão e adicione isto tudo ao abacate que já está esperando ansioso no liquidificador. Mande ver, shake it baby... shake it. Não podes colocar muita água, apenas o suficiente para a lâmina do liquidificador "pegar" o abacate (vai por mim que tu vais saber o que é isso quando fizeres). Feitooooooo!

Dica do japa:

-Considerada receita de inverno porque o tempo do abacate é de fevereiro a agosto
- Tchê, dá pra comer como sobremesa tranquilamente. É bem leve, mas é gorduroso porque o abacate é gorduroso.
- Dá pra usar como acompanhamento de pratos, preferencialmente uma carninha ou até um peixe para os mais heróis.
- Dá pra colocar na salada, como se fosse uma maionese saca?
- Dá pra congelar e vira sorvete.
- Preferencialmente comer logo pois o abacate preteia com o tempo mesmo enquanto na geladeira, e, se feito com limão (como é o caso), o limão oxida com o tempo e fica com gosto amargo.

Trilha sonora da receita: Zé do Bêlo com o som Mississipi River ("... there is food in other side...")

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Um comentário:

Cristiano disse...

Huahuauha... "serve como sobremesa", "acompanhamento de pratos", "vira sorvete", fixa quadros em paredes, cola madeira, muito utilizado para pintar telas, serve como armadilha para baratas e se ratear como creme de barbear ;o)

TCF é culinária roots ;o)