25.6.08

Winter Scripts - Panquecas - Celi's Pankakes

Ingredientes:

- farinha de trigo
- Maisena
- Ovos (uma dúzia para um Kg de pó - seja farinha, maisena ou misto)
- Sal
- Óleo

Modo de fazer:

Misture meio a meio a farinha de trigo e a maisena. Se não der, deixa. Digo, pode ser apenas farinha de trigo mesmo. Adicione os ovos e vá mexendo, naquela proporção de uma duzia de ovos para cada 1kg de farinha (ou da mistura de farinha com maisena). Adicione leite e bata isso tudo no liquidificador. Ah meu, nao enche... ou melhor, nao enche o saco... Quer saber quanto de leite? Feeling é a palavra (bem mais empregável que outsourcing). Essa massa líquida que tu fizeste, tu vais colocar em uma frigideira com um fio de óleo já quente, apenas na quantidade que cubra o fundo da frigideira. Espera um pouquinho e vira pra cozinhar/fritar (de leve) o outro lado. Mas ahh... retira da frigideira e jah vai pra proxima panqueca... deixa pra colocar o recheio depois que tu acabares com o conteúdo do liquidificador e desconfiares se terá recheio para todas as panquecas que tu fizeste.
Tá na mão bonitão, daí é só fazer um recheio bem pegado, com o que tu achar de melhor e enrolar as panquecas, podendo levá-las ao forno ainda para dar uma espécie de gratinada no queijinho ralado que tu vais colocar por cima... Voilà.

Dica do japa:

- A mistura de farinha de trigo com maisena na mesma proporção favorece a maciez e textura da panqueca, até para dar aquela fritadinha...
- O recheio pode ser feito com um molho e carne moída (processo padrão) ou pode-se rechear com legumes e outros molhos
- Na massa, podes colocar algumas folhas de espinafre, isto fará com que as panquecas assumam uma tonalidade esverdeada, tipo Hulk saca?
- Caraca, eu tava pensando, dá até pra fazer com recheio de presunto e queijo... talvez uns pedaços de bacon, iiiii, dah pra viajar na maionese...
- If you can, keep the crowd together... always

Trilha Sonora para a receita: do meu amigo Eric Clapton - Change the World

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: