12.12.06

Massa a bolognesa ao molho chilli a "Minha Nossa Senhora como arde a língua esse troço"


Seguinte, aí você está cuspindo pra cima em casa e quando vê pinta aquela galera parceria e vocês estão absolutamente quebrados pra night. A única opção é fazer um rango especial e tomar uns 4 packs de Polar. Ok, eis a receita. E acredite, você vai precisar de toda essa Polar, bem gelada ;)

Ingredientes:

- 1 kg de carne moída de primeira (o famoso guisadão);
- 2 cebolas grandes picadas;
- 2 tomates grandes picados;
- 300 gr de bacon picado em cubinhos;
- azeite de oliva;
- 1 caixa e meia de polpa de tomate;
- 3 colheres de sopa de chilli (cara, banca 2 do mercado público tá 1,50 o saquinho de chilli, bom pra caramba, arde até a alma ;));
- 1 saquinho de caldo de picanha em pó;
- sal a gosto;
- 2 colheres de chá de pasta de alho (não vamos passar trabalho, lembra?!);
- 1 caixa de massa Barilla nº 9 (aquela que você pode tanto comer quanto usar como cadarço do cuturnão);
- 1 colher de sopa de manjerona;
- 2 brothers dispostos a comer essa goroba contigo;

Modo de preparo:

- No secrets here. Doure a cebola no azeite de oliva e adicone os cubinhos de bacon. Sempre dando aquela mexidinha pra dar o brilho. Adicione a pasta de alho e mais umas mexidas. Adicione o guisado e mexa por mais uns minutinhos antes de tampar a panela para dar uma cozidinha. Ah sim, já ia esquecendo, antes de fechar a panela, adicione o caldo de picanha e sal a gosto. Ok, deixe o guisado dar aquela cozida e adicione o tomate. Continue mexendo e logo depois vem a polpa de tomate. Adicione-as e logo em seguida adicione a manjerona. Tampe a panela por mais uns minutinhos.

Agora vem aquele momento PRIMORDIAL (sim, primordial em maiúsculas). Adicone o chilli na panela e dê aquela mexida bem pegada. Você vai ver que seus olhos vão brilhar, seu olfato vai ficar mais aguçado, sua audição ficará absoultamente perfeita, você quase poderá ouvir a carne moída cantando "Eu vou passar Chilli na mão! Assim, assim. Vou mostrar que eu sou tigrão..." Afinal de contas a pimenta chilli é uma iguaria largamente apreciada em países como o México, por exemplo, que não dispensam essa coisinha dolorosa e ardente para fazer Chili, por exemplo (tão bom que até o nome da receita é da pimenta; qualquer dia eu publico aqui ;)) Lembre-se: "No pain, no gain." ;)

Ok, passado o momento "Spk - Disserte sobre o mundo. Subject: Chilli Pepper", voltemos a receita.

- Enquanto rola esse brilho na panela do molho, vá cozinhando a massa numa panela ao lado ;) Tem que ser ao lado hein...?! As "positive vibrations" do molho precisam estar numa visada direta para a panela da massa. Depois de cozida a massa, coloque-a num refratário e leve a mesa pra galera. Coloque o molho num pote grande, leve-o a mesa e vá ser feliz meu rapaz.

Dica do Japa:

- Uma dica muito importante que eu aprendi depois que casei: nunca, jamais, never-ever-ever coloque o molho da massa sobre a massa (espantoso não?!?!?!). Mas vai por mim que é uma dentro, principalmente se for comer o prato com a nega véia. Nem todos gostam de pimenta e se você contaminar o prato todo com um molho ardente em chamas corre o risco de queimar seu filme e colocar sua reputação construída arduamente nas cozinhas da vida a perder. Deixe massa e molho em recipientes separados e deixa que a vivente se sirva de ambos. Não se preocupe, se ela não curtir o molho apimentado sobra mais pra você (ou pro cachorro ;)).

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun.

t+

Spk

2 comentários:

Vagner disse...

tah meu velho, tah indo... estamos criando uma arte um tanto quanto propria nas fotos, acho q tah ficando legal... preciso fazer a barba e tal...

Anônimo disse...

Olha Pantufa, eu não sei no que a tua barba interfere nas receitas (tipo cabelo do Sansão e tal), mas acho que tu ficaria muito bonito sem. Quanto a receita, PUUUUTZ!! Isso deve ser massa pra macho mesmo.. rs..
E eu queria fazer um pedido de "fã": queria ver uma receita com camarão.. É possível?
Bj pra vcs..