12.12.06

Mousse-purê de Feijão- Branco da Mulher-do-Padre



Bom, o cara acorda e pensa, bah, hj eu vou comer um feijão. Daih ele lembra q soh tem aquele pacote de feijão branco q ele nunca sequer soube de alguém q tivesse preparado tal iguaria. Bem disposto porém desorientado, percebe que está atrasado para o trabalho e rapidamente lê o modo de preparo que dizia: 1,5h na pressão em condições normais ou 45min na pressão para caso tenha ficado de molho. O cara deixa de molho durante um dia inteiro de trabalho e na volta, cada feijão ta to tamanho de uma noz. Então, tah na mão a receita:

Ingredientes:

- feijão branco (um saquinho)
- sal
- água
- cebola
- o bacon q sobrou do rango q o teu brother foi fazer na tua baia
- óleo/azeite/...
- se tiveres umas ervas, bah, sou tri parceiro...


Modo de preparo

Cara, tu coloca o feijão q passou o dia de molho (e deve estar umas 3x o tamanho original) com o dobro de água e um pouco de sal na panela de pressão e deixa uns 45 minutos conforme consta na receita do “saco do feijão” (hauhauh, um dia eu conto essa pra vcs, eh hilária). Bom, dae qdo tu tirares a pressão da panela (sim neh, senão tu vais ter q fazer um transplante de face igual a mina aquela, pq com panela de pressão não se brinca). Daih tu côa o resultado, ali tu jah vê q o grão desmanchou (isso não tah escrito no saquinho). Bom, reserva issae e aproveita a mesma panela pra dar um refogado numas fatiazinhas de bacon com rodelas de cebola e um pouquinho de óleo. Quando der uma douradinha, soma o feijão e dah uma mexida básica. Tah na mão, a gurizada se amarrou e olha q eu não levava fé!

Dica do japa:

A dica é pra amador... cara, não tem erro, só aconselho a não comer de noite pq esse tal de feijão com bacon é forte... Mas brother, te liga na panela de pressão... é perigoso mesmo. Quando tu achares q deves abrir a panela, coloca ela na pia e abre a torneira em cima pra ter certeza q não ta mais sob pressão. Uma vez eu fiz q fui abrir sem tirar a pressão e ainda disse em voz alta: “Deixa pra mim q eu sei o q q eu to fazendo”. Huhauauha, muito engraçado, a galera saiu de fininho de perto, claro q eu fiquei soh na ameaça né! O resultado da receita ficou justo como dedo no nariz e não sobrou nada, como pode-se ver na foto.


Idealizador e "hábil" executor do prato: Pantufa

Aloha!

Pantufa

6 comentários:

Anônimo disse...

Há dias estou "freqüentando" este blogger a procura de inspiração gastronômica! Vocês são muito divertidos e criativos. Fiz a tal da massa com cerveja lá em casa e NOOOOOOSSSSAAAAAA SENHORA!! Comi que nem uma porca véia.. rs.. Eu só não consigo entender uma coisa.. Como uma equipe tão competente, criativa e engraçada aceita um membro tão colorado como o Luciano?? Pois é.. Fora isso, a equipe é maravilhosa e merece ser "case" na Ana Maria Braga.
Bj
P.S: Caros visitantes do blogger: Não percam amanhã, às 8h20min na Globo, um ótimo filme de comédia japonês, com direção de Abel Braga, o "pobremático"! rsrs..

Cristiano disse...

Heheheh.. obrigado pelas visitas constantes Juliana, seja sempre bem vinda.

Mas olha só, o Vagner Pantufa MBA Vamoquebrátudo Mcollins também é colorado doente, daqueles chatos mesmo sabe?! Tô em desvantagem nessa parada ;)

t+

Spk

Anônimo disse...

Putz SPK.. Vamos nos unir contra essa máfia japonesa gaúcha de colorados que estão se achando.. rs.. Hoje vou fazer a tal da lasanha blá blá blá (não sei qual o nome, mas é a última postada). Amanhã aviso como ficou.
Bj

Firpo McCoy disse...

hein juliana, não bota quente com essa máfia! Máfia japonesa, jah eh foda, Máfia japonesa "gaúcha", tomando chimarrão e falando "tchê", eh mais foda ainda!!!! Domingo vamos criar nova receita... tipo Carreteiro de Ronaldinho...

até!

Firpo McCoy

Anônimo disse...

hahahahahhha.. O bom do Luciano é que ele nunca perde o humor. Eu sugiro um pato ao molho espanhol pra domingo. rs.
Bj

Vagner disse...

bah, qdo eu tava comecando a levar feh nessa tal de juliana ela me inventa um tal de pato com molho nao sei o q, nao seria comida árabe q ela queria fazer? Jah sei, receitinha africana né? Por hj eu acho q tua visão de rango furou juju, mas, dependendo do tempo domingo, eu pago a conta!