
Ingredientes:
- 2 discos de pizza (esses de supermercado que sempre mofam antes do prazo de validade);
- 1 lata de sardinha (ou atum, depende de como está o seu bolso ;)
- 2 ovos cozidos esmagados, triturados, destroçados;
- 8 pepinos bem picadinhos;
- 35 azeitonas picadinhas (e têm que ser 35 hein, nem mais, nem menos);
- 500g de queijo muzzarela;
- orégano (orégano assim mesmo, sem medida alguma, afinal o orégano é algo que transcende, que existe, que não precisa de um "porquê"; todo bom cozinheiro precisa de um orégano na sua cozinha senão os pratos...).
Ok, ok, passado o momento "Spk - Dissertando sobre o mundo. Subject: Orégano", voltemos à receita.
Modo de preparo:
- Numa tigela qualquer, esmague as sardinhas. Nessa mesma tigela acrescente os ovos esmagados, os pepinos picados e as azeitonas picadas, e mexa bem até ficar bem consistente.
- Unte uma fôrma, de preferência redonda. Coloque um disco de pizza na forma e espalhe bastante recheio por sobre o disco. Vamos lá, não seja mesquinho, coloque bastante recheio nesse troço rapá. Cubra com queijo, até que a pizza suma; depois coloque o segundo disco de pizza por sobre o primeiro e repita o processo. Espalhe bastante recheio e depois cubra tudo com muito queijo, mas muito queijo mesmo. Quando estiver tudo coberto, polvilhe um pouco de orégano sobre a sua criação e leve-a ao forno por 20 minutos. Rapá, loucuga, loucuga, loucuga...
Dica do japa:
- Não remova o óleo da sardinha ao amassá-la, pois é o óleo que vai dar toda a concistência do recheio ;)
- Se você curte decorar o prato, é legal colocar uma rodela de tomate sobre a pizza, antes de polvilhar o orégano. Uma rodelinha só, tipo, só pra não dizer que não decorei e talz ;)
Idealizador e hábil executor do prato: Spk
Have fun
t+
Spk
Nenhum comentário:
Postar um comentário