21.12.06

Yaki-quase-soba de meretriz sem posses



Mas olha ai, que beleza. Vai negar que você sempre quis fazer yakisoba em casa e não sabia como? Bom, você continuará não sabendo, mas como o objetivo aqui é justamente fazer com que você tome a iniciativa de fazer "arte" na cozinha com o seu toque especial, vamos fazer um Yake-quase-soba de meretriz sem posses (ou um yake-maomenos-soba de puta pobre, como você preferir).

Ingredientes:

- 1 pacote de massa para yakisoba (maomenos uns 500gr).
- 1 cebola picada em pedaços nem muito grandes nem muito pequenos... (entendeu né?)
- 1 cenoura picada em rodelas ou em tiras finas e pequenas;
- 1 pimentão verde picado em pedaços maomenos como os da cebola (também pode ser em tiras finas);
- 1 brócolis picado em pequenas "arvorezinhas" ;)
- molho shoyu;
- molho de yakisoba pronto (vende no supermercado, mas é bom você já ter recebido seu 13º);
- 200gr de peito de frango cortado em pequenos pedacinhos. Tah, vamos falar sério, se você quiser destroçar aquela galinha que sobrou do almoço e também tascar aqui nessa receita tá valendo. Sem desperdício. E aí é claro que pode entrar qualquer coisa, coxa, sobre, pescoço, asa... mas procura deixar uns pedacinhos inteiros, não precisa desfiar o bicho.
- 200 gr de uma carne macia (alcatra, picanha etc...), cortado em cubinhos bem pequenos, assim como o frango;
- azeite da Olívia;
- 10 cogumelos frescos partidos em pequenos pedaços (mas que dê para olhar para o prato e dizer que ele têm cogumelos né?! Ou então você pode fazer algum tipo de sorteio, sei lá, quem achar o cogumelo ganha um vinho ;))
- 2 colheres de chá de gengibre ralado (bah, mas ta ficando caro esse troço né... vamos parar por aqui);
- Tah, só mais uns temperinhos, tipo pimenta do reino e sal a gosto;

Modo de preparo:

- Beleza, em uma frigideira frite a carne e a galinha com sal a gosto e o molho shoyu. Vá dando aquela douradinha esperta, mexendo um pouquinho, curtindo um Frank Sinatra ("Swinging on a Star" é a música ideal para fazer esse prato). Numa outra panela, doure a cebola e o gengibre no azeite e vá acrescentando os outros legumes, sempre dando aquela mexidinha pra não grudar no fundo. Quando nosso amigo Frank estiver na parte do "But if you dont care a feather or a fig You may grow up to be a pig", você coloca o molho pronto de yakisoba na panela, tempera com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhando mais uns 5 minutinhos. Numa terceira panela você já vai cozinhando a massa né, pô, espero que você saiba cozinhar pelo menos uma massa, não me deixa na mão. Acrescente aquela carne reservada da frigideira nessa panela das verduras e misture a massa já cozida e devidamente escorrida. Leve à mesa ainda quente e tá feita a paçoca.

Dica do japa:

- Bah, deixa eu dar a dica que vai brilhar teu olhinho agora: você também pode fazer essa receita (e eu particularmente faço sempre), com nissim miojo. Mas ahhhh, por essa tu não esperava né?! Tô dizendo rapá, nós estamos aqui pra salvar tua pele, vai por mim, já te botei em fria alguma vez?

- Outra dica boa é usar broto de feijão também, quando estiver cozinhando as verduras. Da um visual especial no prato também.

- Você também pode adiconar camarão nessa receita, mas coloque na panela das carnes só qaundo elas estiverem prontas. O camarão cozinha muito rápido;

- É difícil de errar essa receita hein, tipo, isso é o que chamamos de "receita de segurança" ;). Essa é de conquistar a nega véia só de olhar pro prato ;) Te recomendo fazer isso em aniversário de namoro/noivado/casamento que dá um ibope violento. Vai por mim, já te botei em fria? Hein?! Hein?!

Trilha sonora da receita: Frank Sinatra - Swinging on a star

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

3 comentários:

Vagner disse...

hehe, tu tah aprendendo meu rapaz, usando de meus artifícios linguísticos, uma vez q eu nunca te botei em fria, botei? Agora, me surpreendi com o som q tu escolheu pra preparar o prato... caso tenha sido coincidencia, queria te lembrar q esse mesmo som do meu amigo e pupilo Frank foi cantado para sincronizar o tempo de um assalto em um filme com Bruce Willis e se nao me engano, Danny Ayelo ou algo do genero. Eles roubavam a estatua de um cavalo e tal, e o meu brother bruce, aquele q foi casado com a gata da Demi Moore (hehe, com seus pés gelados e agressividade sexual pós tpm, ai ai q saudade), cantava deslisando pelo corredor "inimigo" ajoelhado sobre um skate. "Toooooda a base!"

Cristiano disse...

Bah, mas agora tu vai cair duro então: "Hudson Hawk - O Falcão está a Solta". Mas ahhhhhh... Depois dessas dicas culinárias os caras vão se revelar cinéfilos ainda hein, huauhauha... Que tal montarmos um blog só de filmezinhos das antigas hehehe.

Have fun

t+

Spk JIGSAW ;)

Vagner disse...

agora sim, nada como uns 5 minutos debruçado sobre a sequencia de fotos ocupando o tempo com criatividade neh meu querido, parabens, a imagem agora tornou a receita ainda mais atrativa