6.12.06

Entradas rápidas que não custam quase nada: Queijo minas com sardinha


Para finalizar a série de nome quase pornográfico, eis que surge a mais rápida, indolor, sublime, magnífica, barata e como disse Pantufa, por mim imortalizada, receita de entrada: Queijo minas com sardinhas...

Ingredientes:

- 1 peça de queijo minas frescal, se não me engano tá R$2,00 no Bourbon da Assis Brasil (ai seu Bourbon, vou querer o meu Jabá hein ;))
- 2 latas de sardinhas (em qualquer buteco de esquina por um e noventa e alguma coisa = R$1,9...?). Se você correr perna até acha uns butecos por 1,3...? mas cuidado né. Sua mãe deve ter te ensinado a não comprar latas amassadas e talz (presta atenção rapá).

Modo de preparo:

- Extremamente complexo, mas dont be afraid, titio Spk ta aqui pra te ajudar. Amasse as sardinhas com um garfo. Amasse o queijo minas com outro garfo. Misture-os. Sirva com torradas.

Dica do japa:

- Acrescentar umas gotinhas de limão por sobre o prato deixam um gostinho assim.... de limão.

- Você pode acrescentar um pouco mais de azeite de oliva no prato, se achar que a conscistência do queijo minas roubou todo o óleo da sardinha. Fica bom também.

- Lembra daquela receita de berinjela que o Pantufa fez antes, fritinha com sazon e talz?! Tchê, se tu colocar sobre um pãozinho torrado esse treco de sardinha e ricota, e colocar uma berinjela fritinha em cima... bah, meu guri... vai por mim (já te botei em fria alguma vez???).

Idealizador e hábil executor da entrada: Spk (com dicas do meu cunhado Du)

Have fun

t+

Spk

3 comentários:

Anônimo disse...

conheci o blog de voces ontem a noite por indicaçao da melina. achei muito legal. me amarro numa gastronomia gaudéria, boa e barata. coisa facil pra quem mora sozinho, pra convidar os amigos ou pra fazer um filme com a "nega véia". sou do pampa tambem mas agora to morando fora. pensei em enviar uma receita francesa com um toque gauchesco pra publicar ai. vale participaçao internacional? um abraço para todos.

Vagner disse...

Oi, sou o primo da Melina. Tchê gaudério, seguinte, agradecemos muito os palpites da indiada de fora, claro q todos sao muito bem vindos. Agradecemos o contato e envio de receitas (via email ou msn disponiveis em nossos perfis do site) mas temos que testar e aprovar a receita, entao, tiramos as fotos e publicamos, com o devido mérito ao autor (como podes ver na Lasanha Casca do Newtinho). Aguardamos retorno e agradecemos mais uma vez a participacao e divulgacao do nosso "trabalho". Ataca as egua salvadoooooor!!!

Anônimo disse...

bem certinho. vou pensar em algo, listar os elementos e preparar a mistura. se der certo mando pra voces. voces testam, fazem a alegria da gurizada, tiram aquela foto e botam no site. sem esquecer da gelada pro processo de produçao do rango, que deixa tudo mais gostoso. no caso vale tambem o vinho tinto do gringo. flw!