12.12.06

Torta-Lasanha de Potatoes Dumpa Dumpa Dumpa Di Dum


Imagina a situação: você anda lendo as nossas receitas e está empolgadaço!!! Sua mãe não aguenta mais ver tanta panela queimada, mas a sua estrela brilhou nesse findi pois ela está na praia. Sua estrela brilhou mais ainda e a vítima que você vem a meses querendo levar pro fight te ligou e marcou janta na sua casa (boba ela hein?!), para conferir as suas receitas. Já estava tudo agendado a dias, porém você esqueceu e foi jogar seu basquete com a galera e acabou chegando em casa as 19:30. Janta marcada para as 20hs você pensa em se matar. Mas ai você lembra que sempre estamos aqui pra salvar tua pele então lá vai: receitinha de 29 minutos e 50 segundos.

Ingredientes:

- 1 kg de batatas;
- 400 gr de queijo mussarela;
- 400 gr de presunto;
- 3 ovos;
- 1 caixinha de creme de leite;
- sal a gosto;
- salsinha (também conhecida como "cheiro verde" ou "temperinho verde");

Modo de preparo:

- Coloque as batatas a cozinhar em água fervendo e vá tomar banho né muleque, não vai fazer a receita suadaço depois do jogo né?! "Vamu si respeitá". Um banho de 10 minutos está bom né?! Afinal é o tempo que você vai precisar para cozinhar a batata. Oh, então preste muita atenção agora pois você terá apenas 5 minutos para fazer esses próximos passos hein?!

- Remova a casca das batatas (quente mesmo, ninguém mandou atrasar...), e corte-a em rodelas. Unte uma forma ou refratário com margarina e adicione uma camada de batatas em rodelas. Adicione uma camada de presunto e uma camada de queijo. Coloque mais uma camada de rodelas de batatas e mais uma camada de presunto e queijo.

- No liquidificador, adicione o creme de leite, os 3 ovos, a salsinha picadinha, e sal a gosto. Bata por um minuto e despeje o molho sobre o refratário. Certifique-se de que não ficou nenhum cantinho sem molinho. Feito o carreto, leve ao forno nos 9 minutos e 50 segundos que ainda te sobram e ta pronto. Se o seu encontro atrasar ou se você tiver aquela lábia suficiente, deixe no forno por pelo menos uns 15 minutos ;)

Dica do Japa:

- Quanto mais salsinha você colocar, mais verde fica o prato. Eu recomendo usar pouca salcinha ;)

- É claro que não poderia deixar de dizer: se você gosta, adicione uma pitadinha de pimenta do reino no liquidificador antes de bater tudo. Essa é da bruxa...

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

3 comentários:

Vagner disse...

nessa eu vi q tu te puxou pq tu quis mostrar a faca do japa na foto neh safado... to no teu bico. Vamo dah um pau no japa...

Cristiano disse...

Cara, o problema nem foi a faca. Mas saca que quando eu havia montado todo o prato me esqueci que não tinha untado o refratário, hahuauauha. Te liga nas bordas queimadas do prato ;)

t+ brow..

Spk

Daniela disse...

Adorei a receita e principalmente o jeito que você contou.