15.12.06

Bife na chapa quente do "Forgive me"


Mas olha ai, sexta-feira, natal chegando, dia de fazer aquele agrado pra nega véia, para ver se ela perdoa as cacacas que você fez o ano inteiro e te da um presente legal de Natal. Para essa ocasião uma receita especial para limpar tua barra. Bife acebolado. Vai por mim que funciona, já te botei em fria antes?! Hein?! Hein?! ;)

Ingredientes:

- 1 chapa de fogão (cara, barbada, na semana farroupilha ali no Parque da Harmonia os caras vendem essas chapas a R$40,00 pila. Se tu der "aquela" chorada, básica sai por R$35,00.
- 500 gr de bife picado (a carne você escolhe: chuleta, picanha, patinho... Ah sei lá, o que o seu dente aguentar saca?!);
- 2 cebolas grandes partidas em rodelas;
- orégano;
- um pedaço de queijo prato, que você mesmo possa fatiar (detesto aquele queijo fatiadinho com meio milímetro de espessura);
- sal a gosto;
- pasta de alho;
- pimenta calabresa a gosto;

Modo de preparo:

- Extremamente difícil, hehehe. Tempere a carne com o sal, a pasta de alho e a pimenta. Aqueça a chapa e dê um tapa com o azeite de oliva. Adicione os bifes enquanto a chapa está quente e não esqueça de abrir as janelas para o fumacê escapar (huahuahau, minha fama de incendiário se espalha mundo afora). Te aconselho colocar uns jornais velhos em volta do fogão para que os respingos não engordurem todo o chão da cozinha ;). Depois de dar o primeiro tapa no bife, vá virando os lados, alternando para que nenhum dos dois lados queime. Se você gosta de carne mal passada, não deixe muito tempo na chapa. Quando o bife estiver pronto, coloque uma fatia "gorda" de queijo sobre ele e reserve.

- No mesmo lado da chapa onde você fritou os bifes (que vai estar o que sobrou daquela pastinha de alho que você usou para temperar a carne), doure as cebolas com um pouco mais de azeite e quando estiverem bem douradinhas, acrescente o orégano. Esparrame cebola pelos bifes e tá que é um dedo no olho, manda bala.

Dica do japa:

- Essa é velha, mas sempre tem alguém que ainda não sabe ;). Se você quer dar uma aparência suculenta para os bifes, polvilhe um pouco de açucar sobre os bifes quando estiver fritando-os (um pouco hein, não vai adoçar a carne ;)). O açúcar queima e dá um aspecto irresistível no bifinho. Se você estiver no meio dos amigos pode incusive fazer aquela cara de entidade superior que só você sabe e dizer com desdém: "O que? Vocês não sabiam que o açúcar dá o brilho especial na carne??". Todos vão te achar nojento, metido e dizer que já sabiam, mas a partir desse dia você não vai precisar mais aturar ninguém dando palpites nas tuas receitas ;)

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

2 comentários:

Vagner disse...

bah, tenho "n" coisas pra comentar. A primeira eh q eu comprei essa chapa ali no parque farroupilha e nunca usei (NUNCA). Mas é pq eu nao curto ter q limpar depois e, como vcs podem ver no relato da receita do spk, huauhahua, ele coloca jornal no chao pra nao respingar e tal, imagina como fica o fogão... Hehehe, mas a fama de incendiario nao para por aih, o lance da fumaceira eh a mais pura verdade... aee meu, vo mete uma receita com essa chapa e te largar a barbada na dica do japa... vai por mim q vai ser quente no melhor estilo "My finger is burning up! Im hot!"

Cristiano disse...

PQP... cara, tu já tens essa chapa há maomenos uns 12 meses, hehehe... Tá na hora né vadio? Não usar a chapa para não sujar a cozinha é muito mal exemplo tchê, o que os vistantes vão pensar?!?!?

Huahauhauhauh, t+

Spk